Em jogo pegado e com polêmica no VAR, São Bernardo e São José ficam no empate pela Série C
O São Bernardo recebeu o São José no estádio Primeiro de Maio, na tarde deste sábado (16), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gols de João Carlos e Thayllon, o jogo terminou em 1 a 1.
A equipe do Rio Grande do Sul começou o jogo com tudo, e com apenas um minuto, o atacante Thayllon atingiu a trave.
Após a chance do São José, a equipe mandante dominou completamente o jogo e criou diversas chances. Depois de muita pressão, o São Bernardo abriu o placar aos 29 minutos, com o camisa 9 João Carlos, que aproveitou o cruzamento na área e cabeceou sem dar chances de defesa para o goleiro adversário.
Poucos minutos antes do fim do primeiro tempo, Thayllon perdeu uma chance inacreditável. O atleta finalizou de perna direita mas não conseguiu deslocar o goleiro o suficiente.
Lance durante São Bernardo e São José
No começo do segundo tempo as duas equipes realizaram substituições, mas quem se deu melhor foi o São José. Precisando ir atrás do placar, o time visitante empatou o jogo aos 14 minutos do segundo tempo. Thayllon se redimiu do gol perdido e aproveitou o lançamento do goleiro Rampi pra empatar o jogo. O que que chamou a atenção foi a demora do VAR, que precisou de quase 10 minutos para validar o gol.
Após o gol de empate, não tiveram mais grandes chances de gol, com excessão do chute de Romisson, do São Bernardo, obrigando Rampi a realizar uma grande defesa aos 36 minutos. Nos acréscimos, o zagueiro Helder recebeu cartão vermelho por tomar o segundo cartão amarelo.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (23), às 16h, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, pela 4ª rodada da Série C do Brasileiro.
Amazonas x Volta Redonda
Pela Série C, neste sábado, também foi disputado o jogo entre Amazonas e Volta Redonda. O duelo, realizado no início da noite na Arena Amazonia, começou com o time visitante abrindo o placar logo aos 10 minutos, com Igor Bolt. A partida continuou com ambas equipes criando boas oportunidades de gol, mas apenas aos 29 minutos do segundo tempo a rede balançou novamente, com Sassá, que ampliou a vantagem para o Amazonas.
O Volta Redonda até esboçou uma reação, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 2 a 0. Nos últimos minutos dos acréscimos, o atacante Luan Santos, do Amazonas, recebeu cartão vermelho direto, por acertar um carrinho por trás de seu adversário.