Ferroviária volta a vencer Anápolis e garante classificação às quartas da Série D
As quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro conheceram os últimos quatro classificados neste domingo. Único clube paulista vivo na competição, a Ferroviária voltou a vencer o Anápolis, por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Goiânia, e avançou de fase. Assim como na primeira partida, Paulinho Santos foi o autor do gol da vitória.
Agora, a Locomotiva encara o Sousa-PB por uma vaga na semifinal da competição - etapa que garante o acesso à Série C. Como possui pior campanha, a equipe paulista decide fora de casa, na Paraíba. Os confrontos ainda não têm data e horário definidos.
Além da Ferroviária e Sousa, seguem na disputa pelo acesso Bahia de Feira, Ferroviário-CE, Maranhão, Caxias-RS, Portuguesa-RJ e Athletic Club.
Também com avanços definidos neste domingo, os paraibanos passaram pelo Atlético-CE ao fazer 4 a 2 no agregado. Já o Ferroviário bateu o Nacional de Patos por 3 a 1 para se classificar - primeiro jogo terminou empatado sem gols. Por fim, esta foi a mesma situação da Portuguesa-RJ, que passou pelo Patrocinense.
Figueirense perde e não tem mais chance de avanço na Série C
Pela 18ª rodada da primeira fase da Série C, o Figueirense visitou o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e perdeu por 2 a 0. Caio Vitor e Ítalo Carvalho foram os autores dos gols.
Com isso, a equipe catarinense, que figura na 15ª posição, com 21 pontos, não tem mais chance de classificação à segunda fase. Isso porque, com apenas um jogo restante, o time está cinco tentos atrás do Náutico, primeiro clube dentro do G8.
Por sua vez, com a vitória, o Voltaço assume a terceira colocação, com 30 unidades. Dessa forma, equipe carioca se garante entre os oito primeiros e, juntamente, o avanço à próxima etapa da competição.
Pela última rodada, o Figueirense recebe o Manaus, às 16 horas (de Brasília) de sábado (26), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Ao mesmo tempo, o Volta Redonda visita a Aparecidense, no Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO).