Mirassol vence o Botafogo-SP e assume a liderança do Grupo B na Série C
Pela segunda rodada do Grupo B na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Mirassol recebeu o Botafogo-SP, na noite deste sábado, e venceu por 1 a 0. Negueba fez o único gol do jogo.
Assim, a equipe que foi líder na primeira fase conquista a primeira vitória na chave. Agora, assume a liderança do grupo, com quatro pontos ganhos. Do outro lado, o Botafogo-SP perdeu a primeira nesta fase da competição e figura a segunda colocação, com três pontos.
Pela próxima rodada, portanto, o Mirassol enfrenta o Volta Redonda fora de casa, no domingo (4), às 19 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro (RJ). Um pouco mais cedo, o Botafogo-SP visita a Aparecidense, a partir das 15 horas, em Goiânia (GO).
O duelo entre Mirassol e Botafogo-SP
Jogando em casa, o Mirassol foi para o ataque em busca da vitória. A postura ofensiva resultou na abertura do placar aos 20 minutos de jogo. Após troca de passes, Negueba recebeu na área e chegou finalizando cruzado para fazer o 1 a 0.
A resposta dos visitantes aconteceu aos 39 minutos. Gustavo Xuxa recebeu passe em profundidade e encheu o pé de fora da área. Entretanto, o goleiro Darley desviou com a ponta dos dedos e mandou para escanteio.
Na volta do intervalo, o Botafogo-SP chegou com perigo logo aos três minutos. A equipe pediu pênalti em bola que explodiu em Léo Duarte, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Cinco minutos depois, os donos da casa tiveram grande chance. Camilo foi ao fundo e rolou para o meio da área, onde Pará chegou batendo de primeira e exigiu grande defesa do goleiro adversário.
Já na reta final, aos 34 minutos, Darley salvou o Mirassol outras vezes. Primeiro, Vidal aproveitou a bola sobrada e encheu o pé, mas o goleiro defendeu. No rebote, Salatiel chutou cruzado, e Darley espalmou de novo, desta vez para fora.
ABC bate o Paysandu no outro jogo do dia
Já no outro confronto da Série C neste sábado, válido pelo outro grupo, o ABC-RN visitou o Paysandu-PA e venceu por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Gustavo França, já na etapa final.
Dessa forma, o clube potiguar mantém o 100% de aproveitamento no nacional e a liderança da chave. Agora, são duas vitórias em dois jogos e, consequentemente, seis pontos somados.
Por outro lado, a equipe paraense ainda não pontuou nesta fase da competição. Logo, amarga a quarta - e última - colocação do Grupo C.