Paysandu sofre virada contra o Amazonas e adia acesso na Série C; São José e Operário-PR empatam
O Paysandu desperdiçou uma grande chance de garantir o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo, quando sofreu uma virada contra o Amazonas e terminou derrotado por 2 a 1. Na outra partida do dia, o São José empatou em 1 a 1 com o Operário-PR e se complicou na briga pela promoção.
Em Belém (PA), o Paysandu recebeu o Amazonas no Estádio Mangueirão lotado. Mário Sérgio inaugurou o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Igor Bolt deixou tudo igual pouco antes do intervalo, aos 45. Na etapa final, Sassá fez o segundo dos visitantes.
O Papão teria garantido o acesso para a Série B com um empate contra o Amazonas. Como perdeu, segue com 10 pontos, na liderança do Grupo B, mas depende da última rodada para subir. Agora, o Paysandu precisa de pelo menos um empate contra o Volta Redonda, no próximo sábado, às 18h (de Brasília), para ser promovido. O Amazonas assumiu a segunda colocação, com nove pontos, e encara o Botafogo-PB na última rodada.
Ver esta publicação no Instagram
Pelo Grupo A, o São José saiu na frente com um gol de Thiago Santos nos acréscimos do primeiro tempo, no Estádio Passo d'Areia. Aos 30 da etapa complementar, Felipe Augusto marcou de pênalti para o Operário-PR e decretou o empate.
O resultado complicou a vida do São José na briga pelo acesso. Na sexta e última rodada, em que enfrentará o Brusque, no próximo domingo, às 16h, a equipe precisa vencer e ainda torcer para que o São Bernardo perca contra o Operário-PR. Os gaúchos seguiram na terceira colocação do Grupo B, com 10 pontos. O Operário-PR é o lanterna, com quatro.