Remo marca no fim, vence o Ferroviário e entra no G8 da Série C
Nesta segunda-feira, o Remo venceu o Ferroviário, no Banpará Baenão, por 2 a 1, e entrou na zona de classificação à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 17ª rodada da competição. Com este resultado, a equipe azulina alcançou 26 pontos e ocupa o oitavo lugar. Por outro lado, o Ferroviário permanece na briga contra o rebaixamento e tem 16 pontos, na 18ª posição.
VITÓRIA AZULINA! 🦁
No Banpará Baenão, o Rei da Amazônia vence o Ferroviário, por 2 a 1, com gols de Marco Antônio e Vanilson. VAMOS POR MAIS! 💪
📸 Samara Miranda/Remo#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/MRLEycJj4t
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) August 2, 2022
Ambas equipes retornam a campo no próximo domingo, dia 7 de agosto para disputar a 18ª rodada da competição. O Remo enfrenta a Aparecidense, às 17 horas (de Brasília), no Baenão. Enquanto isso, o Ferroviário duela com o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, ás 20 horas.
O duelo entre Remo e Ferroviário
O duelo permaneceu sem muitas chances claras até a reta final. O Ferroviário saiu em bom contra-ataque, aos 47 minutos da etapa inicial, mas Dudu Silva, cara a cara com Zé Carlos, chutou para fora, perto da trave. Na sequência, os mandantes abriram o placar. Bruno Alves recebeu de Brenner, pela direita, e cruzou na área. Marco Antônio, saiu nas costas da zaga e mandou para o gol.
O Ferroviário conseguiu empatar aos 35 minutos do segundo tempo. Ruy recuperou a posse de bola, Edson Cariús avançou e finalizou ao gol, mas viu Zé Carlos defender. No rebote, Ian estava livre na área, não desperdiçou e deixou tudo igual. Já nos acréscimos, Vanilson teve chance de fazer o segundo para o Remo, mas cabeceou para fora. No entanto, aos 49, o camisa 26 não desperdiçou e fez o segundo. Uchôa tentou de cabeça, mas Jonathan não segurou. Vanilson aproveitou a sobra e finalizou para balançar a rede.