São Bernardo é superado pelo Volta Redonda e não consegue retomar liderança da Série C
O São Bernardo desperdiçou uma oportunidade de voltar para a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro ao tropeçar contra o Volta Redonda, nesta segunda-feira. No Estádio Primeiro de Maio, pela nona rodada, os donos da casa foram derrotados por 3 a 0.
Com o resultado, a equipe paulista seguiu na segunda colocação, com 16 pontos, dois a menos que o líder Amazonas. Depois de um grande início de Série C, a equipe Paulista tropeçou em seus dois últimos adversários e, com isso, deixou a ponta da tabela. Na próxima rodada, visitará o São José.
O Volta Redonda, por sua vez, encerrou uma sequência de duas derrotas consecutivas e assumiu o 10ª lugar, com 12 pontos. Seu próximo desafio será contra o Ypiranga, em casa.
Ver esta publicação no Instagram
O primeiro gol da partida saiu aos 29 minutos do primeiro tempo. Douglas Skilo recebeu um cruzamento rasteiro na segunda trave e tocou de primeira, uma bomba, que explodiu no fundo das redes do São Bernardo. No segundo tempo, o Volta Redonda ampliou a vantagem aos 23, quando Paulinho bateu uma falta com muita força para o gol. O goleiro espalmou e Matheus Santos marcou no rebote. Aos 35 minutos, depois de um contra-ataque rápido dos cariocas, Caio Vitor recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo, 3 a 0.
Nas outras duas partidas desta segunda-feira, também pela nona rodada, Botafogo-PB e Náutico empataram em 1 a 1, no Almeidão. CSA e Aparecidense deveriam ter se enfrentado, porém as linhas do gramado do Estádio Rei Pelé não resistiram às fortes chuvas e o jogo teve que ser adiado.