Tupi supera Caxias e segue na ponta; Botafogo-PB bate Icasa
A sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro não revelou muitas surpresas nesta tarde de domingo. Pelo Grupo B, o mineiro Tupi confirmou o favoritismo ao vencer o Caxias-RS por 1 a 0 e segue na ponta de forma invicta, com 14 pontos. Na outra chave, o Botafogo-PB aprofundou ainda mais a crise no lanterna Icasa ao repetir o placar de 1 a 0.
Apesar da má fase do Caxias, que ocupa a penúltima posição do Grupo B e ainda não sabe o que é vencer, o Tupi demorou a engrenar na partida. Jogando fora de casa, os mineiros cumpriram bem a estratégia de fechar os espaços na defesa e aproveitar jogadas isoladas. Aos 36min da etapa inicial o gol dos visitantes saiu.
Aproveitando cobrança de falta lateral, o zagueiro Fabrício Soares apareceu no ataque e cabeceou com firmeza para abrir o placar. Atrás, o Caxias se lançou o ataque com pressa, e acabou arquitetando as jogadas de forma desorganizada. Bem postado em campo, o time mineiro conseguiu segurar a pressão para sair com os três pontos e seguir na liderança.
Em jogo pela outra chave, o Botafogo-PB superou o Icasa por 2 a 0, em casa, e se aproximou do grupo dos quatro primeiros, chegando aos nove pontos. A equipe tem a mesma pontuação do Vila Nova, mas fica fora do G-4 por ter uma vitória a menos que os goianos. Com gol de Nata logo aos 6min, os paraibanos controlaram o placar favorável durante grande parte dos 90 minutos.
A vitória foi confirmada aos 38 da etapa final, com gol do atacante André Cassaco, que arriscou de longe e deu sorte para a bola desviar na trave e morrer no fundo da rede. Após a derrota em João Pessoa (PB), o Icasa vê aumentar o jejum. A equipe não somou um ponto sequer na Série C até então, e segue na lanterna do Grupo A, com saldo negativo de oito gols.
ASA vence Águia de Marabá
Tendo que dividir as atenções entre a Série C e a Copa do Brasil, o ASA conquistou a terceira vitória no Nacional neste domingo, ao vencer o paraense Águia de Marabá por 2 a 1, fora de casa. O triunfo foi garantido com gols de Didira, aos 11min da etapa inicial, e Alex Henrique, a três minutos do intervalo.
Os três pontos dão ao ASA uma posição na tabela. Agora, os alagoanos aparecem em segundo lugar, com 12 pontos, quatro atrás do líder Fortaleza. Já o Águia de Marabá segue na vice-lanterna do Grupo A, com quatro pontos conquistados.