Após tropeço em casa, Ituano demite o técnico Roque Júnior
O ex-zagueiro Roque Júnior não é mais técnico do Ituano. Ele não resistiu à série de dois empates na Série D do Campeonato Brasileiro e acabou tendo seu trabalho interrompido, após apenas três meses. Vinicius Bergantin assume a vaga.
A campanha na quarta divisão não é ruim, e os paulistas ainda têm chances de passar à segunda fase. Em cinco jogos, são duas vitórias, dois empates e uma derrota, com a equipe em segundo lugar do grupo 17, atrás do São José-RS, que soma nove. No último sábado, porém, os rubro-negros tropeçaram em casa, ficando no 0 a 0 com o PSTC.
Ainda assim, Juninho Paulista, gestor do Ituano, optou pela mudança. "Foi uma decisão muito difícil, mas segui meus sentimentos e o que acredito, já que não vi possibilidade de melhora no curto prazo", explicou o ex-meia.
O início de Roque no clube foi promissor, com o time de Itu conquistando o Troféu do Interior, no Campeonato Paulista. Ao todo, foram 15 jogos no comando, com cinco vitórias, sete empates e três derrotas.
O Ituano decide seu futuro na Série D no próximo domingo, quando enfrenta o São José-RS, fora de casa. Se vencerem, os paulistas garantem vaga na segunda fase. Em caso de empate ou derrota, dependerão de outros resultados para tentar seguir sonhando com o acesso à terceira divisão.