Botafogo-SP elimina São Caetano e consegue acesso à Série C
O São Caetano lutou até o fim no Anacleto Campanella, mas não foi o suficiente para reverter a vantagem de 2 a 1 conquistada pelo Botafogo-SP no primeiro jogo. Com o empate em 0 a 0 nesta sexta-feira, o time de Ribeirão Preto avançou para as semifinais da Série D e, de quebra, garantiu vaga na próxima edição da Terceirona. Agora, a equipe aguarda o vencedor de Caldense-MG e Ypiranga-RS, que se igualaram em 1 a 1 na ida.
O jogo – Impulsionado pela sua própria necessidade de vencer, o São Caetano partiu para cima desde o primeiro minuto, em jogadas que sempre passavam pelos pés de Esley. E foi o volante que acionou Daniel Costa pela direita, mas o meia executou mal o levantamento e não encontrou nenhum companheiro de equipe.
Na marca dos 33 minutos, o Azulão enfim levou perigo duas vezes pelo alto. Nas duas tentativas, porém, Neneca afastou as cobranças de escanteio com um soco preciso. Coincidentemente, o goleiro tricolor é ídolo do Santo André, rival do São Caetano na região do ABC paulista.
O retorno para a etapa final proporcionou ao Botafogo-SP a sua primeira oportunidade no duelo. Aos sete minutos, Vitinho surgiu pela direita e cruzou para Diego Pituca, que não conseguiu acertar a meta com seu cabeceio. Deste modo, a bola subiu e saiu por cima do travessão.
A equipe de Ribeirão Preto ainda viria a se complicar mais aos 24 minutos, quando o próprio Vitinho parou com falta um contra-ataque puxado por Xuxa. Como já tinha cartão amarelo na contagem do árbitro Thiago Duarte Peixoto, o meia foi obrigado a seguir para o vestiário.
O tradicional Anacleta Campanella quase veio abaixo aos 29, quando o São Caetano aproveitou a vantagem numérica para impor pressão. Primeiro, Wesley carimbou o travessão de Neneca. Em seguida, Xuxa concluiu de primeira e errou o alvo. Por fim, pouco depois, Arthur tentou um chute rasteiro e viu a bola morrer em cima da linha. Afastada por Dudu, a tentativa não mexeu no placar e confirmou o acesso do Botafogo-SP.