Ferroviária é derrotada pela primeira vez na Série D
Neste domingo, a Ferroviária visitou o Tubarão, no Estádio Domingos Gonzales, em Santa Catarina, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileiro Série D, e perdeu por 1 a 0. O time paulista chega a primeira derrota na competição e ainda não venceu na competição, enquanto o catarinense continua com 100% de aproveitamento e encaminha classificação.
Com este resultado, a Ferrinha cai para a terceira colocação, já o que o Cianorte venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0, e permanece com dois pontos. Já o Peixe permanece líder, com nove pontos, e tem tudo para avançar no torneio.
Na próxima rodada a Ferroviária recebe o Tubarão no sábado, às 19h (de Brasília), na Fonte Luminosa.
O jogo
O Tubarão teve a primeira boa oportunidade aos 8 minutos do primeiro tempo, com Branquinho. O meia invadiu a grande área e chutou forte, mas o goleiro Gabriel Leite fez ótima defesa.
A Ferroviária teve uma chance aos 26 minutos da etapa inicial, com Vinicius. O lateral direito arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do travessão.
O time da casa respondeu aos 31 minutos da primeira etapa, com Magno Alves. O experiente atacante recebeu próximo à área e chutou. A bola passou raspando a trave adversária.
Pouco menos de quatro minutos depois, o time catarinense quase marcou o primeiro, com Petterson. Depois de falta cobrada por Branquinho, o zagueiro cabeceia, mas a bola vai para fora.
O placar foi aberto logo aos 2 minutos do segundo tempo, com Vinicius Baiano. O atacante fez uma boa jogada individual, driblou o goleiro Gabriel Leite e mandou para o fundo das redes.
O time visitante quase empatou aos 12 minutos da etapa final, com Valber. O meia fez uma bela jogada e chutou, mas o goleiro Júnior Belliato fez uma ótima defesa.
Aos 40 minutos da segunda etapa, o Tubarão quase ampliou, com Gelson. O meia passou por dois jogadores adversários, mas parou no goleiro Gabriel Leite, que fez boa defesa.
Confira outros resultados deste domingo pelo Brasileiro Série D:
Americano 1 x 2 Uberlândia
4 de Julho Esporte 0 x 2 Cordino Esporte Clube
ASA 3 x 3 Central
Caxias 4 x 1 Nova Iguaçu
Cianorte 1 x 0 Novo Hamburgo
Flamengo Arcoverde 1 x 2 Campinense
Guarani de Juazeiro 1 x 1 Imperatriz
Independente 2 x 0 Santos-AP
Moto Club 1 x 0 AE Altos
Prudentópolis 1 x 2 São José
Sergipe 2 x 1 Jacuipense
Treze 1 x 0 Itabaiana
URT 1 x 2 Macaé
Interporto 2 x 3 Ferroviário
Assu 2 x 1 SD Sparta
Dom Bosco 0 x 1 Iporá
Nacional-AM 0 x 1 São Raimundo
Novoperário 1 x 0 Ceilândia
São Raimundo-RR 3 x 0 RD Ariquemes
Barcelona-RO 3 x 1 Plácido de Castro
Rio Branco 3 x 4 Manaus