Novo Hamburgo, campeão gaúcho, está por um triz na Série D
A primeira fase da Quarta Divisão nacional chega ao fim no próximo fim de semana e pode deixar para trás o atual campeão gaúcho, o Novo Hamburgo. O time tropeçou neste domingo (18) ao empatar com o Foz do Iguaçu (1 a 1) e ficou em situação muito complicada na tabela. Se, nesta segunda, o Inter de Lages vencer em casa o São Bernardo, a equipe do Rio Grande do Sul estará eliminada.
Mesmo que o Inter não vença nesse complemento da rodada, o Novo Hamburgo teria que contar com uma combinação de resultados para se manter na Série D.
O Novo Hamburgo desbancou Internacional e Grêmio e conquistou o título inédito do Campeonato Gaúcho de 2017. Criou-se assim a expectativa entre seus torcedores que a equipe seria uma das favoritas ao acesso à Série C do Brasileiro de 2018. Mas tem feito uma campanha decepcionante.
A Série D tem 17 grupos de quatro clubes cada na primeira fase. Dos 68 clubes, 32 classificam-se para a sequência da competição – os 17 primeiros colocados e os 15 melhores vice-líderes. O Novo Hamburgo não tem mais possibilidade de superar o São Bernardo em pontos. Se ainda conseguir chegar em segundo, somando 8 pontos, corre o sério risco de não se situar entre os 15 vices de maior pontuação.