Brusque tenta manter 100% e quinteto busca a primeira vitória na Série B
Após empate na primeira rodada, Botafogo encara o Coritiba, que tenta mais uma vitória
O Brusque, novato na Série B do Campeonato Brasileiro, tentará manter o aproveitamento de 100%, neste sábado, na sequência da segunda rodada. Londrina, CSA, Sampaio Corrêa, Remo e Brasil de Pelotas, por outro lado, buscarão a primeira vitória. Todos os jogos seguem sendo realizados com portões fechados por causa da pandemia de covid-19.
Depois de estrear com vitória, por 2 a 1, sobre a Ponte Preta, o Brusque visitará o Londrina no Estádio do Café, às 11 horas. O clube paranaense, garantido na semifinal do Estadual, estreou com empate sem gols diante do Brasil-RS em Pelotas.
O clube gaúcho, aliás, também quer a primeira vitória. E o próximo desafio será diante do Remo, às 19 horas, no Baenão, em Belém. De volta à Série B, o Remo começou sua caminhada com empate, por 2 a 2, diante do CRB.
Em Maceió, às 16h30, duelo nordestino entre CSA e Sampaio Corrêa. Campeão alagoano, o CSA foi derrotado pelo Náutico por 1 a 0 em Recife. O Sampaio Corrêa, campeão maranhense, em casa não saiu do 0 a 0 com o Goiás.
Ainda no sábado, às 21 horas, o Botafogo buscará a primeira vitória na Série B contra o Coritiba, que luta para seguir com 100%. Os cariocas empataram por 1 a 1 com o Vila Nova e o Coritiba superou o Avaí por 2 a 0.
A rodada seguirá no domingo com três duelos. Ponte Preta e Vasco se enfrentarão em Campinas atrás dos primeiros pontos, uma vez que foram derrotados na estreia. O Cruzeiro também caiu na rodada inicial e, agora, quer a recuperação diante do CRB. O mesmo vale para o Avaí, campeão catarinense, contra o Vila Nova. Na segunda-feira, Vitória e Náutico colocarão ponto final na rodada.
Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série A. O líder será campeão. Já os quatro últimos serão rebaixados à Série C.