Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Camarões e Sérvia jogam por primeiros pontos e sobrevida na Copa do Mundo

Derrotadas na estreia, equipes tentam vitória na segunda partida para chegar com boas chances de classificação na última rodada

27 nov 2022 - 22h36
Compartilhar
Exibir comentários

Após estrearem com derrota, Camarões e Sérvia se enfrentam nesta segunda-feira, às 7 horas (de Brasília), no estádio Al Janoub, na abertura da segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, o mesmo que conta com Brasil e Suíça. Para evitar uma eliminação precoce, ambos necessitam do triunfo pela redenção e sobrevida no Catar.

A dupla tenta quebrar uma escrita negativa. Os sérvios acumulam uma sequência de nove derrotas em 11 jogos disputados em Mundiais. Além disso, uma das gerações mais fortes do país tentará evitar a quarta eliminação consecutiva ainda na fase de grupos. Na primeira rodada, os sérvios perderam para o Brasil, por 2 a 0.

Quanto a Camarões, que perdeu na estreia para a Suíça, por 1 a 0, a escrita é ainda mais dolorosa. São oito derrotas consecutivas em Copas do Mundo, deixando a seleção africana com uma responsabilidade muito grande para quebrar a escrita. São apenas três gols marcados neste período.

Como as chances de classificação passam por uma vitória diante de Camarões, o técnico da Sérvia, Dragan Stojkovic, admitiu que terá de mexer ao menos na postura do time para somar os três pontos, não tendo outra alternativa para mantê-los vivos na briga pelas oitavas de final.

"Se quisermos continuar com chances de classificação para as oitavas temos que montar um time competitivo contra Camarões. Não temos alternativas", repetiu o treinador.

Quanto ao time, o treinador carrega dúvidas. Isso porque os atacantes Mitrovic e Vlahovic acusaram problemas físicos e podem ser poupados. Assim como Filip Kostic, que ainda não estreou por fadiga muscular.

Na seleção de Camarões o pensamento é vencer a Sérvia e ir para o tudo ou nada contra o Brasil na última rodada. O zagueiro Collins Fai pediu que todos esquecessem o resultado da estreia por uma recuperação imediata.

"Agora não adianta ficar chorando pelo que passou. Se quisermos continuar respirando neste Mundial, temos que nos recuperar já contra a Sérvia. E depois pensamos no Brasil", comentou o zagueiro.

SÉRVIA X CAMARÕES

SÉRVIA - Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Velijkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Lukic e Mladenovic; Tadic e Sergej Milinkovic-Savic; Mitrovic. Técnico: Dragan Stojkovic.

CAMARÕES - Onana; Fai, N'Koulou, Castelletto e Tolo; Anguissa, Oum Gouet e Hongla; Mbeumo, Choupo-Moting e Toko Ekambi. Técnico: Rigobert Song.

ÁRBITRO - Mohammed Abdulla Hassan Mohamed (Emirados Árabes).

HORÁRIO - 7h.

LOCAL - Estádio Al Janoub, em Al Wakrah.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade