Camboriú e Brusque ficam no empate na primeira partida da final do Campeonato Catarinense
Cambura abriu o marcador logo no início da etapa inicial, mas acabou cedendo o empate para o Quadricolor no segundo tempo
No Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Catarinense, Camboriú e Brusque empataram pelo placar de 1 a 1. O jogo foi marcado por dois lindos gols. O primeiro foi do Cambura logo com 1 minuto de partida em belo chute de fora da área de Juliano. O empate do Quadricolor saiu aos 15 minutos da etapa complementar em belíssima finalização de três de Fernandinho. A partida de volta será realizada no próximo sábado, dia 02 de abril, no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque, às 16h30.
O jogo
PRIMEIRO TEMPO
CAMBORIÚ COMEÇA A MIL POR HORA
Jogando em casa, o Camboriú iniciou a partida a mil por hora e logo com 1 minuto de partida já abriu o marcador. Após bola alçada na área, Juliano aproveitou a sobra e soltou uma bomba cruzada de fora da área e abriu o marcador: 1 a 0.
O Brusque tentou reagir após o gol relâmpago do Camboriú, mas quase tomou o gol aos 12 minutos. Mas Bruno Mota não conseguiu colocar para dentro o cruzamento de Léo Campos pelo lado esquerdo.
BRUSQUE MELHORA NA PARTIDA
Passado o susto, o Brusque reagiu e começou a enfileirar oportunidades de gol. O Camboriú recuou e passou toda a primeira etapa defendendo o placar de 1 a 0. O goleiro Gabriel Félix, do Camboriú, teve muito trabalho e fez pelo menos três boas defesas evitando que o Quadricolor igualasse o placar antes do intervalo.
CONFUSÃO NO INTERVALO
Enquanto os times estavam no intervalo, houve confusão na torcida do Brusque com a Polícia Militar, que precisou conter o tumulto nas arquibancadas do time visitante. A etapa complementar até começou com atraso por conta da confusão.
SEGUNDO TEMPO
BRUSQUE CONTINUA MELHOR E ABRE EMPATA A PARTIDA
Tudo mais calmo, o árbitro apitou o reinício da partida. E o Brusque, assim como aconteceu em boa partida da etapa inicial, continuou melhor. O Quadricolor exerceu uma grande pressão e conseguiu o empate.
Fernandinho partiu com a bola dominada pelo lado esquerdo. Ele aproveitou que a defesa do Camboriú recuou e abriu para o meio para bater de três dedos e de forma colocada para encobrir o goleiro e marcar um golaço: 1 a 1.
CAMBORIÚ SENTIU O GOL
O Cambura sentiu o gol e passou muitos minutos sem conseguir reagir. O Brusque, que já controlava a partida, passou a trocar passes tentando envolver o time do Camboriú em busca do gol da virada. Mas foi em chute fora da área, aos 31, que Jailson quase virou para o Brusque. Só que a bola passou rente a trave e não entrou.
CAMBORIÚ REAGE E QUASE MARCA
O susto acordou o Camboriú, que conseguiu criar uma grande oportunidade para marcar poucos minutos depois do lance perigoso de Jailson. Só que a finalização de Bruno Mota parou no goleiro Ruan Carneiro, que salvou o Brusque.
WESLEY É EXPULSO E JOGO ACABA EMPATADO
No fim da partida, os dois times pareciam estar satisfeitos com o empate. No entanto, ainda teve tempo para Wesley meter a mão na bola para bloquear o contra-ataque do Brusque e acabou sendo expulso. A cobrança de falta acabou sendo executada sem susto e jogo terminou em empate por 1 a 1.
CAMBORIÚ 1 x 1 BRUSQUE - FINAL CAMPEONATO CATARINENSE 2022
Estádio das Nações, em Balneário Camboriú (SC)
Data/horário: 30 de março de 2022, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Fabiano Coelho da Silva.
Cartões amarelos: Juliano, Wesley (CAM); Fernandinho, Alex Sandro, Toty, Rodolfo Potiguar (BRU)
Cartões vermelhos: Wesley (CAM).
GOLS: Juliano, aos 01'/1ºT (1-0) (CAM); Fernandinho, aos 15'/21ºT (1-1) (BRU);
CAMBORIÚ (Técnico: Luan Carlos)
Gabriel Félix; Lucas Barboza, Cleisson Tetê, Wesley e Léo Campos; Emerson Martins (Bruno Oliveira, aos 47'/2ºT), Wagner Balotelli, Jorge Henrique (Ronny, aos 29'/2ºT) e Maicon Assis (Matheus Lagoa, aos 29'/2ºT); Bruno Mota (Neguete, aos 47'/2ºT) e Juliano (Vivico, aos 14'/2ºT).
BRUSQUE (Técnico: Waguinho Dias)
Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Sandro e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Luiz Antonio (Jailson, aos 19'/2ºT) e Diego Jardel (Lucas Silva, aos 19'/2ºT); Fernandinho (Bruno Santos, aos 19'/2ºT) e Alex Sandro (Edílson, aos 38'/2ºT).