Carlos Alberto Parreira faz tratamento contra um linfoma de Hodgkin há quatro meses, diz CBF
Parreira participou de sete Copas do Mundo na comissão técnica, três delas com a Seleção Brasileira (como técnico em 1994 e em 2006)
Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da Seleção Brasileira e tetracampeão mundial da Canarinho em 1994, está realizando tratamento quimioterápico contra um linfoma de Hodgkin há quatro meses no Hospital Samaritano.
Ex-técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira está realizando tratamento contra um linfoma de Hodgkin há quatro meses. Ele foi o comandante do tetracampeonato mundial da Canarinho em 1994.
A CBF emitiu uma nota sobre o estado de saúde do ex-técnico de 80 anos. A entidade afirmou que o pronunciamento foi em conjunto com os familiares do veterano. No tratamento quimioterápico que tem feito, Parreira tem apresentado "excelente resposta".
A equipe médica do Hospital Samaritano e os parentes do veterano estão positivos em relação ao tratamento, já que ele "segue evoluindo positivamente aos tratamentos".
O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer raro, mas que tem cura. A doença se inicia no sistema linfático, e os sintomas se manifestam geralmente no pescoço e no tórax. Não foi informado o estágio.
Parreira participou de sete Copas do Mundo na comissão técnica, três delas com a Seleção Brasileira (como técnico, em 1994 e em 2006, e como coordenador-técnico, em 2014). Além disso, fez carreira internacional, estando à frente de projetos como no Kuwait (1982), Emirados Árabes Unidos (1990), Arábia Saudita (1998) e África do Sul (2010). Em 1970, estava na seleção Canarinha como preparador físico.
Nota da CBF na íntegra
"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem informar, em nome da família do ex-treinador da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, Carlos Alberto Parreira, que, após o diagnóstico de linfoma de Hodgkin, ele está há quatro meses em tratamento quimioterápico e vem apresentando excelente resposta.
A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nome de todos os torcedores brasileiros, deseja pronta recuperação ao professor Parreira."