Carrasco do Brasil em 1982, Paolo Rossi morre aos 64 anos
Italiano marcou os três gols na vitória por 3 a 2 sobre a seleção brasileira no Mundial disputado na Espanha
Morreu nesta quarta-feira Paolo Rossi, carrasco da seleção brasileira na Copa do Mundo da Espanha, em 1982. O ex-jogador tinha 64 anos. As informações foram divulgadas pela imprensa italiano.
Paolo Rossi foi o autor dos três gols da Itália na vitória sobre o Brasil por 3 a 2 na Copa de 1982. A seleção brasileira era comandada por Telê Santana e tinha diversos craques, como Zico, Falcão, Júnior e Sócrates. Mas a Itália quem terminou com o título, então o tricampeonato mundial.
No futebol italiano, Paolo Rossi defendeu o Perugia, a Juventus, o Milan e o Verona. Foi na Juventus onde ele teve mais sucesso. Conquistou a então Copa dos Campeões da Uefa, a Recopa Europeia, a Supercopa Europeia, a Copa da Itália e duas vezes o Campeonato Italiano.
"Uma notícia tristíssima: nos deixou Paolo Rossi. O inesquecível Pablito, que deixou todos encantados naquele verão de 1982 e que foi um precioso e competente companheiro de trabalho na Rai nos últimos anos", escreveu no Twitter o jornalista Enrico Varriale, colega do ex-atacante na emissora pública italiana e primeiro a dar a notícia.
Em sua página no Facebook, a esposa de Rossi, Federica Cappelletti, dedicou uma mensagem ao ex-craque. "Nunca mais haverá alguém como você, único, especial. Depois de você, absolutamente nada", disse.