Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carrasco do Brasil em 1982, Paolo Rossi morre aos 64 anos

Italiano marcou os três gols na vitória por 3 a 2 sobre a seleção brasileira no Mundial disputado na Espanha

9 dez 2020 - 21h59
(atualizado às 22h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Morreu nesta quarta-feira Paolo Rossi, carrasco da seleção brasileira na Copa do Mundo da Espanha, em 1982. O ex-jogador tinha 64 anos. As informações foram divulgadas pela imprensa italiano.

Paolo Rossi foi o autor dos três gols da Itália na vitória sobre o Brasil por 3 a 2 na Copa de 1982. A seleção brasileira era comandada por Telê Santana e tinha diversos craques, como Zico, Falcão, Júnior e Sócrates. Mas a Itália quem terminou com o título, então o tricampeonato mundial.

Carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1982, Paolo Rossi morre aos 64 anos
Carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1982, Paolo Rossi morre aos 64 anos
Foto: Peter Robinson / Reuters

No futebol italiano, Paolo Rossi defendeu o Perugia, a Juventus, o Milan e o Verona. Foi na Juventus onde ele teve mais sucesso. Conquistou a então Copa dos Campeões da Uefa, a Recopa Europeia, a Supercopa Europeia, a Copa da Itália e duas vezes o Campeonato Italiano.

"Uma notícia tristíssima: nos deixou Paolo Rossi. O inesquecível Pablito, que deixou todos encantados naquele verão de 1982 e que foi um precioso e competente companheiro de trabalho na Rai nos últimos anos", escreveu no Twitter o jornalista Enrico Varriale, colega do ex-atacante na emissora pública italiana e primeiro a dar a notícia.

 Em sua página no Facebook, a esposa de Rossi, Federica Cappelletti, dedicou uma mensagem ao ex-craque. "Nunca mais haverá alguém como você, único, especial. Depois de você, absolutamente nada", disse.  

Ansa - Brasil
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade