Carrasco do Brasil, Henry anuncia aposentadoria aos 37 anos
O atacante francês Thierry Henry, 37 anos, anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria do futebol após uma trajetória de duas décadas em equipes como Monaco, Juventus, Arsenal, Barcelona e seu último clube, o americano New York Red Bulls.
Maior artilheiro da história do Arsenal (228 gols) e da seleção francesa (51 gols), Henry tem como principais conquistas por clubes um título francês, dois ingleses, dois espanhóis, uma Liga dos Campeões e um Mundial. Já com a camisa da França, ganhou uma Copa do Mundo (1998), uma Eurocopa (2000) e uma Copa das Confederações (2003). Ele também eliminou o Brasil da Copa de 2006 com um gol nas quartas de final.
Em um comunicado divulgado em sua página no Facebook, Henry disse que sua carreira foi "uma viagem incrível" e agradeceu o apoio de todos os torcedores, jogadores e membros dos clubes nos quais jogou e da seleção francesa. Além disso, revelou que a partir de agora voltará para Londres e atuará como comentarista do canal Sky Sports.
Henry, nascido em 1977 perto de Paris, mostrou-se esperançoso de poder compartilhar a partir de agora suas opiniões, observações e experiências acumuladas ao longo de sua carreira com os torcedores.
"Tive algumas lembranças incríveis (a maioria boas!) e uma experiência maravilhosa. Espero que tenham se divertido tanto quando me diverti participando", afirmou Henry, que se despediu afirmando que agora poderá ser visto do "outro lado".
Na Copa de 2006, Henry marcou o gol que eliminou o Brasil nas quartas (Ben Radford/Getty Images)