Casagrande compara Leifert a filho de Bolsonaro após fala sobre torcedora morta: 'Argumentos nojentos'
Em live, apresentador afirmou que a vítima estaria junto de torcedores envolvidos no confronto; após ser criticado, Leifert pediu desculpas
O comentarista e ex-jogador de futebol Walter Casagrande não poupou críticas ao apresentador Tiago Leifert que, durante uma transmissão ao vivo, afirmou que a palmeirense atingida durante um confronto entre torcedores de Palmeiras e Flamengo no último domingo, 9, "assumiu um risco" ao integrar uma torcida organizada.
Em uma publicação nesta terça-feira, 11, Casagrande afirma que o apresentador "arranjou argumentos particulares e nojentos para justificar e favorecer torcedores do Flamengo em relação à morte da jovem palmeirense Gabriela Anelli".
No texto, o comentarista também comparou Leifert a Eduardo Bolsonaro que, no último domingo, 9, fez um discurso comparando professores a traficantes de drogas, em um evento pró-armas em Brasília. "Duas pessoas que se assemelham na forma de ver o mundo, a sociedade. Elas se assemelham nas ideias, nos contextos do que é violência ou não".
Por fim, Casagrande criticou o pedido de desculpas publicado por Tiago, horas após o comentário feito durante a transmissão. Segundo o comentarista, a atitude do ex-apresentador do Globo Esporte "não convence ninguém".
"Se não tinha a informação correta, por que deu uma opinião daquela? Não mudo em nada sobre o que escrevi aqui. Ele só gravou o vídeo porque está sendo super criticado no Twitter", questionou Casagrande, voltando a criticar a postura de Leifert. "Para o Tiago, a vida talvez não passe de um Big Brother", finalizou.
Polêmicas entre Tiago Leifert e Walter Casagrande
Não é a primeira vez que o apresentador e o ex-jogador trocam farpas nas redes sociais. Em dezembro de 2022, durante a Copa do Mundo do Catar, Casagrande afirmou que Leifert, à época narrador de partidas do Mundial pela Globoplay, "representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada".
Tudo começou quando Vampeta revelou que os pentacampeões estavam irritados com o comentarista. O ex-goleiro Marcos fez uma publicação atacando de forma direta Casão, que rebateu de forma irônica dizendo que 'achava graça da ignorância' dos ex-jogadores.
Na publicação de Marcos, Tiago Leifert comentou chamando o ex-goleiro de "ídolo de todas as torcidas". Casagrande não deixou passar batido e afirmou que Leifert dava "carteirada" na Globo por ser filho de um diretor da empresa.
Leifert rebateu o comentário e, em uma postagem nas redes sociais, afirmou que não conhece o intimamente o comentarista: “Não te conheço direito, mal conversamos na vida, não temos nenhuma intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone”. “O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe”, argumentou.
Após a declaração, Casagrande se pronunciou novamente num novo textão intitulado "Tiago, só vou refrescar sua memória e chega: quero paz na minha vida".
Na coluna, Casagrande descreveu que o apresentador possui "sérios problemas de esquecimento" sobre a carreira de ambos na rede Globo.
"Entendo você não querer assumir que foi até a direção pedir a minha cabeça por causa do meu texto. E você que pediu pra sair depois que foi reclamar do meu texto para o diretor. Até porque o diretor disse que cada um tinha dado a sua opinião. Mas é simples: quem se interessar pode pegar as datas das nossas colunas e ver a data em que você saiu", afirmou o ex-jogador.