Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CBF pede que Liga Sul-Minas se entenda com federações

15 out 2015 - 18h33
(atualizado em 16/10/2015 às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Após três horas e meia de reunião com dirigentes da Liga Sul - Minas - Rio, na tarde desta quinta, no Rio, a cúpula da CBF delegou à nova entidade que se aproxime das federações contrárias à realização do torneio, previsto para o início de 2016. "Falamos da necessidade de a liga negociar com as federações, para evitar ou dirimir conflitos", disse o secretário geral Walter Feldman.

Cinco entidades estaduais estão envolvidas com a liga, criada em 10 de setembro. A de Santa Catarina foi a única que apoiou o movimento dos clubes desde o início. As de Minas e Rio Grande do Sul já parecem conformadas com o novo produto. A do Paraná ainda oferece resistência. Quase todas temerosas de que os respectivos estaduais percam força.

"Respondemos àquela carta. Naquele momento havia um processo em discussão. Não há porque ter uma guerra pré-determinada. Os conflitos, se existirem, exigem da CBF uma ação para que se chegue a um consenso", disse Feldman.
"Respondemos àquela carta. Naquele momento havia um processo em discussão. Não há porque ter uma guerra pré-determinada. Os conflitos, se existirem, exigem da CBF uma ação para que se chegue a um consenso", disse Feldman.
Foto: George Giani/CBF

A maio oposição à liga, no entanto, partiu da federação do Rio. Seu presidente, Rubens Lopes, pressionou várias vezes o mandatário da CBF, Marco Polo Del Nero, para que não avalizasse a entidade. Chegou a enviar para a confederação um documento assinado por 14 clubes da Série A do Carioca que protestavam contra a liga.

"Respondemos àquela carta. Naquele momento havia um processo em discussão. Não há porque ter uma guerra pré-determinada. Os conflitos, se existirem, exigem da CBF uma ação para que se chegue a um consenso", disse Feldman.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade