Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CBF quer manter o calendário da Série A até o dia 8 de dezembro

O presidente da CBF deu entrevista antes do Jogo das Estrelas, e explicou que a ideia da Confederação é manter a mesma data de término do Brasileirão.

26 mai 2024 - 16h36
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente da CBF explicou a sequência do Brasileirão após a paralisação
Presidente da CBF explicou a sequência do Brasileirão após a paralisação
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Esporte News Mundo

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deu entrevista antes do Jogo das Estrelas e explicou que a ideia da Confederação é manter a mesma data de término do Brasileirão estipulada antes da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul no qual gerou a suspensão do Campeonato por duas semanas.

- A proposta da CBF é exatamente de manter o calendário de 2024, até dia 8 de dezembro. Lógico que vamos conversar com todos os clubes. A CBF vai dar várias soluções para que a competição possa terminar dentro daquilo que foi planejado - disse Ednaldo, que ainda acrescentou a informação explicando como serão os próximos dias com os clubes envolvidos:

- Teremos uma reunião amanhã com todos os clubes da Série A, num Conselho Técnico Extraordinário, para buscar a melhor solução. Para que a competição não tenha uma extensão de calendário. A proposta da CBF é conciliar de uma forma que não traga consequências para todos os envolvidos, os clubes, os patrocinadores, os atletas, para não acrescerem seu período de férias. E também para não impactar no calendário de 2025.

No próximo mês terá a Copa América, em que antes da paralisação o calendário já contava com partidas do Brasileirão durante a Competição, o que resultou em manifestações negativas de alguns times da Série A. Perguntado se os jogos vão aumentar nesse tempo, o presidente da CBF explicou:

- A CBF vai propor soluções. A gente sabe que é um momento crítico e que cada um tem que dar um pouco, tem que ter um pouco de desprendimento para que possamos conciliar. A CBF vai buscar a melhor alternativa possível para que isso não aconteça de uma forma tão extensa. A diretoria de competições e a presidência estarão à disposição para conciliar da melhor maneira possível essas reposições de jogos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade