CBF volta atrás e retira apoio à Liga Sul-Minas-Rio
Duas semanas depois de avalizar a Liga Sul-Minas-Rio e de pôr à disposição vários departamentos para viabilizar o torneio regional no início de 2016, a CBF voltou atrás e condicionou seu apoio à realização de uma assembleia geral, com poder de decisão para federações estaduais. O executivo da Liga, Alexandre Kalil, afirmou que os 15 clubes da liga vão organizar a competição sem a participação da CBF.
"Ninguém está brincando aqui. Não é à toa que a CBF é conhecida como a casa dos 7 a 1. Não vamos nos intimidar. O torneio sairá em 2016, temos respaldo para isso", declarou Kalil, que participou hoje de uma reunião na sede da CBF, na qual seria conhecida a tabela da competição.
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não esteve no encontro e orientou o diretor financeiro da entidade, Rogerio Caboclo, que comunicasse a Kalil a mudança de posição. Pego de surpresa, o executivo se irritou e logo em seguida encerrou o encontro.
Kalil disse que Del Nero se curvou a interesses do presidente da Federação Carioca de Futebol, Rubens Lopes, que vinha pressionando a CBF para não avalizar a liga. "Não vamos esmorecer. Gosto de desafios. Esse torneio já está na rua".