Ceará vence clássico contra o Fortaleza e avança para a final da Copa do Nordeste
O Ceará buscará seu tricampeonato da Copa do Nordeste contra o vencedor entre Sport e ABC. O confronto entre as equipes
Depois de dois anos longe da decisão da Copa do Nordeste, o Ceará retornará à final do torneio. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o clássico contra o Fortaleza por 3 a 2 e garantiu o avanço na competição. Na Arena Castelão, o Vozão contou com gols de Erick, Caíque e Titi, contra, para conquistar a vitória.
O Ceará buscará seu tricampeonato da Copa do Nordeste contra o vencedor entre Sport e ABC. O confronto entre as equipes, porém, está paralisado por conta das fortes chuvas na Ilha do Retiro que alagaram o gramado.
CLASSIFICADOS!!! ESTAMOS EM MAIS UMA FINAL DE COPA DO NORDESTE!
📸 Felipe Santos/Ceará SC#FECxCSC - 2×3#CopadoNordeste2023 pic.twitter.com/FU1VHOn2Tc
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) March 30, 2023
O jogo
O primeiro clássico saiu aos 9 minutos. Erick, do Ceará, foi derrubado dentro da área por Lucas Crispim e, depois de checar o VAR, o árbitro assinalou o pênalti. O atacante alvinegro foi para a cobrança. Com um chute preciso no canto direito, Erick conseguiu tirar de Fernando Miguel, que acertou o canto, porém não conseguiu fazer a defesa.
Com 30 minutos foi a vez do Fortaleza balançar as redes. Em uma falta na direita da grande área, Calebe surpreendeu Richard e bateu direto para o gol. O goleiro chegou a se esticar para tirar a bola de dentro do gol, mas ela já havia passado da linha, 1 a 1. Pouco tempo depois, aos 33, o Ceará voltou a ficar à frente. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada, pegou no travessão e voltou para a área. Caíque aproveitou e fez o segundo dos visitantes.
O Ceará ampliou a vantagem no primeiro lance de perigo depois do intervalo. No primeiro minuto do segundo tempo, Álvaro foi lançado pela esquerda e invadiu a área. O atacante, que havia acabado de entrar, tocou para o meio, e contou com um desvio de Titi contra o próprio gol. A vida do Fortaleza se complicou ainda mais quando, aos 9, Thiago Galhardo, que também entrou no intervalo, foi expulso. O atacante já tinha levado um amarelo enquanto estava no banco e recebeu o segundo por dar uma cotovelada em Richardson.
Mesmo desfalcado, o Fortaleza conseguiu marcar de novo. Aos 18, Erick errou na saída de bola e Lucero ficou com ela. O camisa 9 invadiu a grande área e bateu cruzado com muita força para estufar as redes. Os mandantes chegaram a empatar o jogo aos 33. Pikachu foi lançado na área e chutou em cima do goleiro, porém no rebote Lucero subiu de cabeça para colocar no gol. Porém, o bandeirinha assinalou impedimento no lance.