Cenário no Flu é sombrio e Roger Machado está sob pressão
Na segunda-feira (23) e na quinta (26), o Flu vai enfrentar o Atlético-MG por competições diferentes
A decepção no Fluminense é total com a eliminação na Libertadores, confirmada na noite dessa quinta (19), quando deixou a vaga à semifinal para o Barcelona de Guayaquil. Com isso, o clássico Fla x Flu deixará de ser disputado duas vezes pela competição continental, uma situação que seria inédita. O time do Equador enfrentará o Rubro-Negro.
Sem a Libertadores, resta ao Fluminense a Copa do Brasil e o Brasileiro. Na próxima segunda-feira, pela 17ª rodada do campeonato nacional, a equipe vai ter pela frente o líder Atlético-MG, no Engenhão. Se o visitante vier ao Rio com força máxima, o Tricolor vai precisar de muita sorte para não sair derrotado.
Pior é que três dias depois, o Flu voltará a jogar com o mesmo Atlético, já pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil, também no Engenhão.
Sob pressão, o técnico Roger Machado sabe que duas novas derrotas em sequência podem comprometer seu trabalho no Tricolor. Já na madrugada desta sexta, no Equador, ao falar sobre o empate (1 a 1) com o Barcelona, que tirou o Flu da Libertadores, ele reconheceu que o time precisa reagir rapidamente.
No Brasileiro, a equipe está em 15º lugar, apenas dois pontos à frente do Sport, que abre a zona de rebaixamento.