PUBLICIDADE

'Chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras', diz Leila Pereira sobre transferência para o Cruzeiro

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou nesta segunda que o atacante Dudu deixará o clube

17 jun 2024 - 11h26
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Leila Pereira rebate fala machista de Kajuru e sugere banir Textor
Leila Pereira rebate fala machista de Kajuru e sugere banir Textor
Foto: Reprodução/TV Senado

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou nesta segunda-feira, 17, que o ciclo do atacante Dudu chegou ao fim no clube. Segundo a dirigente do clube paulista, há um acordo formalizado com o Cruzeiro, faltando apenas a assinatura do jogador de 32 anos.

"Acho que o torcedor do Palmeiras estava ansioso para ouvir a presidente e essa é uma oportunidade. Com relação ao Dudu essa é a palavra oficial do Palmeiras. Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias atrás nosso diretor de futebol Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma prposta do Cruzeiro que ele ficou balançado. Essa proposta é que foi divulgado, que são 4 anos, mais um ano e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou como Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador", disse em entrevista ao Redação Sportv

"O Mattos e o Pedrinho, da SAF, me perguntou se poderia mandar a proposta. E eles mandaram. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu. Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor para todos era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro ok também e ai aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. A Barros assinou. Pelo Palmeiras o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar o contrato vai até 2025", completou.

No sábado, o Palmeiras aceitou a proposta do Cruzeiro de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 21 milhões na cotação atual) pela contratação de Dudu. O atacante e seu empresário haviam concordado com a oferta salarial e um contrato de cinco anos com o clube mineiro, mas decidiram não seguir adiante com a transferência.

Desde sua chegada ao Palmeiras em 2015, Dudu, conquistou quatro títulos brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa e duas Libertadores. Antes de sua passagem pelo clube paulista, o jogador teve experiências no Dynamo Kyiv, da Ucrânia, e no Al-Duhail, do Catar.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade