Chicharito chega ao Real para não virar "eterna promessa"
O Real Madrid oficializou nesta segunda-feira a contratação de Javier "Chicharito" Hernández. Perdendo espaço no Manchester United, o mexicano já foi aprovado nos exames médicos e chega ao clube espanhol por empréstimo de um ano. Segundo o diário As, o negócio confirmado no último dia da janela de transferências custou somente dois milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões) aos cofres merengues.
O investimento é fruto de um pedido expresso de Carlo Ancelotti, que esperava um atacante para compor elenco e fazer sombra ao titular Karim Benzema. O Real Madrid informa em comunicado oficial que terá opção de compra após o fim do empréstimo, mas não deu maiores detalhes sobre o negócio.
Após surgir como grande promessa no Manchester United, Chicharito perdeu espaço gradativamente nas quatro temporadas nas quais vestiu vermelho.
Aos 26 anos, ele atuou em apenas 840 minutos na última campanha, tendo anotado quatro gols. Ainda de acordo com a imprensa espanhola, o atacante receberá seis milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) durante a temporada.