Clássico grego tem "chuva de sinalizadores" e (muita) tensão
O Panathinaikos levou a melhor no clássico contra o Olympiacos neste domingo no Estádio Olímpico de Atenas, com uma vitória por 2 a 1, e se aproximou do rival na liderança do Campeonato Grego, em um jogo ocorrido depois de distúrbios causados por alguns torcedores.
Antes do clássico, torcedores do Panathinaikos localizados no setor sul do estádio intimidaram atletas rivais atirando rojões e outros objetos no gramado, obrigando a intervenção das forças de segurança. Houve confronto entre parte da torcida e policiais, o que fez com que a partida começasse com atraso.
Ainda em segundo lugar, o Panathinaikos, mandante da partida, venceu pela oitava vez nas últimas nove partidas e chegou a 55 pontos, contra 58 do rival, atual tetracampeão nacional.
Os donos da casa, comandados pelo técnico Yannis Anastasiou, aproveitaram o fato de jogar com 100% de torcida a favor e foram para cima do rival. O primeiro tempo terminou com placar em branco, mas logo aos quatro minutos da etapa final o Panathinaikos fez 1 a 0, com gol contra de Masuaku.
Aos 33, Petric aproveitou uma falha da zaga do Olympiacos, ficou com a sobra e marcou o segundo. O máximo que o time do treinador Vítor Pereira conseguiu foi diminuir, já nos últimos segundos, aos 51 minutos, com gol de Domínguez.