Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Colorado sofre primeira derrota no Brasileirão

No Beira-Rio, o Internacional foi superado pelo Palmeiras por 1 a 0 e conheceu sua primeira derrota no Brasileirão 2025

17 abr 2025 - 10h27
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Esporte News Mundo

O Internacional conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro 2025, na noite de quarta-feira (16). Jogando no Beira-Rio diante de sua torcida, o Colorado foi superado pelo Palmeiras por 1 a 0, em duelo válido pela 4ª rodada da competição. O gol solitário da partida foi marcado por Facundo Torres, aos 17 minutos do segundo tempo.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando e priorizando a marcação. O Internacional, comandado por Roger Machado, apostou em uma formação diferente, desfalcado de Carbonero (lesionado) e Wesley (com desconforto muscular). Bruno Tabata e Vitinho foram os escolhidos para iniciar pelas pontas, com Enner Valencia mais centralizado.

Apesar da organização defensiva e da boa atuação da dupla de zaga formada por Rogel e Vitão, o time teve dificuldade em construir jogadas ofensivas. O meio-campo, com Fernando e Bruno Henrique, buscou cadenciar, enquanto Alan Patrick tentava articular, mas foi bem marcado durante toda a partida.

No segundo tempo, o Colorado voltou tentando ser mais agressivo. Criou algumas boas oportunidades, como uma finalização de Gabriel Carvalho que passou rente à trave, mas não foi suficiente. O Palmeiras aproveitou uma das poucas falhas defensivas coloradas: após jogada de Mayke pela direita, a bola sobrou para Facundo Torres, que finalizou no canto de Anthoni, sem chances para o goleiro.

Com o placar adverso, Roger Machado lançou o time ao ataque com as entradas de Gabriel Carvalho, Ronaldo e Rafael Borré, tentando aumentar o volume ofensivo. Mesmo assim, o time esbarrou na solidez defensiva palmeirense e pouco incomodou o goleiro Weverton.

Apesar da derrota, o Internacional mostrou consistência defensiva, algo a se destacar neste início de Brasileirão. A principal lição da partida está na criação ofensiva, que mais uma vez foi limitada diante de uma equipe bem postada. A ausência de um ponta mais incisivo e de um centroavante com maior presença na área fez falta, e o time pouco ameaçou o gol adversário.

O Colorado agora volta suas atenções para o maior clássico do sul do país. No sábado (19), às 21h, o time enfrenta o Grêmio, na Arena, pelo Gre-Nal 447, buscando reencontrar o caminho das vitórias e manter-se entre os líderes da competição.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade