Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com dois a menos, Fortaleza segura empate com o Atlético-MG pelo Brasileirão

Em desvantagem numérica, Leão do Pici garantiu o empate com o Galo em 1 a 1, em jogo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

17 out 2024 - 00h14
(atualizado às 00h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Com dois a menos, Fortaleza segura empate com o Atlético-MG pelo Brasileirão
Com dois a menos, Fortaleza segura empate com o Atlético-MG pelo Brasileirão
Foto: Reprodução/Atlético-MG / Esporte News Mundo

Com dois jogadores expulsos, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (16), na Arena Castelão, o Fortaleza segurou o empate com Atlético-MG em 1 a 1. Marinho marcou para o Leão e Fausto Vera fez o gol do Galo.

Com o resultado, o Atlético Mineiro chega aos 41 pontos e ocupa a nona colocação da tabela. Somando 56 pontos, o Fortaleza segue na terceira colocação do Brasileirão. O Leão está a quatro pontos do líder Botafogo e apenas um do vice-líder Palmeiras.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Fortaleza, que começou pressionando os visitantes e levando perigo à meta mineira. As tentativas deram certo e, aos 14 minutos, Marinho se livrou da marcação, finalizou com tranquilidade e marcou um belo gol para abrir o placar para o Leão do Pici. O Galo chegou a equilibrar o ritmo, mas foi para o intervalo na desvantagem.

Para mudar o cenário da partida e mexer no marcador, o Atlético-MG voltou mais ofensivo e disposto a balançar as redes. Logo nos minutos iniciais da segunda etapa, aos 48′, após cruzamento, Fausto Vera subiu livre na área, cabeceou e marcou o gol do Galo, deixando tudo igual.

O jogo seguiu intenso e físico. Na metade da segunda etapa, depois de sofrer falta, Marinho revidou o contato e deu uma ombrada no adversário. A atitude do camisa 11 resultou na expulsão do atleta, que deixou o Fortaleza com um a menos.

Aproveitando a diferença, o Galo passou a criar mais volume e atacar com frequência. Na tentativa de segurar o sistema ofensivo dos mineiros, o Leão sofreu outra baixa. Aos 83 minutos, Tinga cometeu falta em cima de Caio Maia, evitando que o atacante fosse para o cara a cara com o goleiro. O lance resultou na expulsão do capitão, deixando o Fortaleza com dois a menos.

Sem perder o ritmo, o Atlético-MG permaneceu atacando e encontrou espaços para pressionar os mandantes. Apesar das diversas tentativas, o Galo parou na sólida defesa do arqueiro João Ricardo, que segurou o resultado e salvou o empate para o Fortaleza.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Para disputar o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o Atlético-MG visita o Vasco em São Januário, neste sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília). Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta a campo no próximo sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), em confronto direto com o Palmeiras, no Allianz Parque.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade