Com gafe da organização, Aitana Bonmatí vence o prêmio Bola de Ouro
No momento da premiação, esqueceram de dar o prêmio para a jogadora do Barcelona
Melhor jogadora da Copa do Mundo Feminina, Aitana Bonmatí conquistou também a Bola de Ouro. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira, 30.
Apesar do reconhecimento, a atleta do Barcelona passou por um constrangimento no momento da premiação, pois esqueceram de lhe dar o prêmio. Ao perceberem a gafe, os apresentadores levaram a Bola de Ouro para a atleta, campeã também da UEFA Champions League.
A meio-campista conquistou o prêmio após os títulos coletivos erguidos ao longo da temporada 2022/23. O principal deles foi a Copa do Mundo Feminina, disputado entre julho e agosto, na Austrália e na Nova Zelândia, quando foi eleita a craque da competição.
"Estou muito orgulhosa de ter recebido a Bola de Ouro. Foi um ano incrível. Receber um prêmio individual assim é ótimo, mas o futebol é um esporte coletivo. Agradeço a todas as pessoas que foram fundamentais para eu chegar aqui hoje. Nunca imaginei quando criança que esse sonho se realizaria", comentou Bonmatí.
A jogadora destacou a sensação de receber o Bola de Ouro, mas enalteceu também suas colegas de clube.
"Jogar no Barcelona e na seleção espanhola, tenho excelente companheiras, toda comissão técnica. Foram muitos esforços para chegar à final da Champions. Nossa mentalidade vai continuar e vamos conquistar mais títulos", acrescentou.
Aos 25 anos, ela quebrou uma sequência de duas conquistas da compatriota e companheira de clube Alexia Putellas, que sequer foi indicada na atual edição, após passar por uma temporada cheia de contusões.
Aitana Bonmatí em 2022/23
- 45 jogos
- 20 gols
- 23 assistências
- Campeã da Copa do Mundo
- Campeã da Champions League Feminina
- Campeã do Campeonato Espanhol
- Campeã da Supercopa da Espanha