Com gols no fim, Ponte Preta vence o São Caetano de virada pelo Paulista A2
Nesta terça-feira, a Ponte Preta venceu o São Caetano de virada, por 2 a 1, no primeiro duelo da temporada no Moisés Lucarelli. Em jogo válido pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o Azulão abriu o placar no Anderson Magrão, na primeira etapa, e Jeferson marcou os dois gols da Ponte no fim.
Com esse resultado, a Ponte chega a seis pontos e assume a liderança. Já o São Caetano, zerado, está em 13° lugar.
A Macaca tem seu próximo compromisso neste sábado, às 11 horas (de Brasília), contra o XV de Piracicaba, pela terceira rodada do Estadual. Já o São Caetano retorna a campo no domingo, quando enfrenta a Portuguesa Santista, às 10 horas.
2T | 60 min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL
⚽️ JEEEEEEEEEHHHHHH#PONxSCA (2×1)#VamosPonte pic.twitter.com/QqMGZwuUE2
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) January 18, 2023
O jogo
O São Caetano começou abrindo o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. De cabeça, Francis balançou a rede, mas o lance foi anulado por impedimento. Pouco depois, a Ponte Preta teve boa chance. Pablo Dyego recebeu bom lançamento de Elvis, mas acabou parando no goleiro do Azulão.
A Macaca pressionou os visitantes e aos 24 minutos chegou bem com Felipe Amaral, que aproveitou a sobra na área e mandar no canto de Arthur, que defendeu mais uma. Apesar da insistência dos mandantes, o São Caetano saiu na frente, com gol de Anderson Magrão, aos 31.
Aos seis minutos do segundo tempo, a Ponte teve boa chance de empatar. Jeferson cabeceou no gol e Arthur conseguiu defender. Elvis também arriscou, mas acabou mandando por cima da meta adversária. Já nos acréscimos, Jeferson deixou tudo igual, após cruzamento de Jean Carlos.
Minutos depois, o árbitro marcou uma penalidade para a Macaca depois de toque na mão dentro da área do São Caetano, mas pouco depois, após conversas com o bandeirinha, anulou a decisão. Nos minutos finais, Jeferson, mais uma vez, deixou o dele, para garantir a vitória.