Com pênalti em goleiro, Ponte cede empate e segue em segundo
Na noite desta terça-feira, a Ponte Preta perdeu a chance de voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Campinas, o time alvinegro decepcionou os torcedores que foram ao Moisés Lucarelli e só empatou com o América-RN, bastante ameaçado pelo rebaixamdno, por 2 a 2, pela 36º rodada. O gol de empate do time potiguar surgiu apenas aos 44min do segundo tempo, em lance originado de pênalti no goleiro da equipe de Natal.
Com o empate, o time campineiro perdeu a chance de assumir a liderança da competição após o líder Joinville perder para o Boa Esporte. O time catarinense permanece na liderança da competição nacional, com um ponto a mais do que os paulistas.
O América-RN, por sua vez, continua em 17º, com 42 pontos, a dois de sair do rebaixamento.
Sem poder contar com o goleiro Roberto vetado por causa de uma lombalgia, o técnico Guto Ferreira apostou no jovem Daniel. A Ponte começou melhor e abriu o placar com Raphael Silva, mas a arbitragem marcou falta em cima de Andrey. O gol válido da equipe campineira foi somente aos 18min do primeiro tempo. O centroavante Rafael Costa recebeu passe de Bryan e tocou na saída do goleiro potiguar
O time do Rio Grande do Norte empatou ainda na primeira etapa. O armador Daniel Costa deu um corte em Juninho e arriscou de fora da área. O tento assinalado de empate calou os pontepretanos que estiveram presentes no estádio.
No segundo tempo, o time da casa retornou diferente. A estrela de Rafael Costa brilhou novamente e o camisa 9 deixou o seu outra vez após o rebote do goleiro Andrey. Nos acréscimos, o time visitante se mandou para frente e conseguiu o pênalti a seu favor. Após cobrança de escanteio, o atacante Alexandro puxou a camisa do goleiro Andrey, em lance inusitado. Na cobrança, o apoiador forte no canto direito, sem chances para o goleiro Daniel.
Próximos jogos
No próximo sábado, a Ponte encara em casa o América-MG, às 16h20 (de Brasília). Já o América-RN pega o Náutico na próxima sexta-feira, às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal.