Script = https://s1.trrsf.com/update-1725913666/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quadra de futebol e piscina luxuosa: como é a casa de Messi que foi vandalizada em Ibiza

Ativistas invadiram o imóvel e jogaram tinta na fachada, na última terça-feira, 6

8 ago 2024 - 13h45
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Mansão comprada por Messi foi alvo de vandalismo por ter sido construída em local irregular
Mansão comprada por Messi foi alvo de vandalismo por ter sido construída em local irregular
Foto: Montagem: Divulgação/Romano Arquitectura e Reprodução/Instagram

A mansão do jogador de futebol argentino Lionel Messi em Ibiza, na Espanha, foi invadida e vandalizada por dois ativistas na última terça-feira, 6. Os vândalos jogaram tinta na fachada da propriedade e escreveram em uma faixa a frase "Ajudar o planeta. Comer os ricos. Abolir a polícia", em inglês.

A dupla é membro do grupo ativista Futuro Vegetal, que assumiu a autoria do crime e divulgou um vídeo feito em frente à mansão de Messi. O grupo disse que queria destacar o "papel dos ricos na crise climática", atacando a mansão que afirmam ser "uma construção ilegal".

A mansão de Messi fica em Cala Tarida, uma das zonas mais exclusivas da Espanha, no município de Sant Josep. A propriedade tem 568 metros quadrados e foi feita em um terreno de 16 mil m².

A casa tem andar térreo, um anexo e uma piscina enorme de 92m², paralela à propriedade. O jardim tem ainda uma quadra de futebol instalada para Messi e seus três filhos jogarem.

Problemas na Justiça

Por trás do luxo da mansão, na época que o imóvel foi adquirido pelo craque argentino, ele não possuía todas as licenças de construção e ampliação. Em 2022, a compra do imóvel se transformou em problemas na Justiça.

Segundo jornais locais, em maio de 2022, a Câmara Municipal de Sant Josep interrompeu obras ilegais realizadas na mansão, com o aval de um decreto. A ação partiu de um relatório no qual foram reportadas obras de terraplenagem, construção de terraços, alteração da topografia do terreno e realização de escavações.

O problema era que o imóvel não possuía um certificado de construção e de habitação, já que um antigo proprietário realizou obras sem autorização na garagem. Depois disso, a Câmara exigiu que Messi deixasse os documentos em ordem.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade