Com salário em dia, Ramírez é apresentado pelo Botafogo
O apoiador Luis Ramírez foi apresentado nesta quinta-feira, no Engenhão, pelo Botafogo. Emprestado pelo Corinthians até o fim do ano, seus salários serão pagos integralmente pelo clube paulista e, por isso, está com os vencimentos em dia. Ele falou que sabia da situação financeira do time carioca, mas acha que se ele demonstrar força e vontade nos treinamentos pode contagiar os companheiros, que completam nesta quinta-feira três meses sem receber os salários na carteira de trabalho e seis meses de direitos de imagem.
"Minha maior motivação é que sou apaixonado por futebol. Vou tentar mostrar para o grupo, mediante atitudes, que estou aqui para ajudar. Sei que é difícil para o pessoal não estar com os salários em dia, mas vou treinar forte e tentar fazer o meu melhor nos jogos e treinos. E isso pode ser contagioso. Saber que quem está com salários em dia treina bem, forte... Vai ser bom para o elenco", disse Cachito.
Apresentado pelo diretor técnico Wilson Gottardo, Ramírez recebeu a camisa 14, que era do meia Lodeiro, que fez o caminho inverso e foi para o Corinthians. Sabendo da passagem do uruguaio por General Severiano, que estava no time que conquistou o Estadual do ano passado e ajudou a colocar o Botafogo na Libertadores, Cachito falou que é a hora de fazer a sua história pelo clube.
"Nem tinha reparado nessa coincidência, ele (assessor de imprensa) que me falou. No Corinthians eu também jogava com a 14. Mas cada um faz a sua própra história."