Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com time alternativo, São Paulo sofre virada e perde para o Internacional no Morumbis

Bruno Gomes, Thiago Maia e Alan Patrick marcaram para o Colorado, que vai a 41 pontos no Brasileirão

22 set 2024 - 21h02
(atualizado em 23/9/2024 às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários
(Foto de R Duarte/SC Internacional)
(Foto de R Duarte/SC Internacional)
Foto: Esporte News Mundo

Em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi batido de virada pelo Internacional em casa, no Morumbis, por 3 a 1, na noite deste domingo (22). O time mandante começou melhor o jogo, abriu o placar com Luciano, mas o Colorado cresceu, dominou as ações e virou a partida com gols de Bruno Gomes, Thiago Maia e Alan Patrick.

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou bem a partida, com passes rápidos e atacando o espaço na defesa colorada. Com apenas 40 segundos, Lucas abriu para Erick na direita, que tocou para Igor Vinicius na ultrapassagem. O lateral direiro cruzou para cabeçada de André Silva e Rochet fez bela defesa.

Aos 4 minutos, a pressão inicial do Tricolor surtiu efeito. Lucas recebeu pela esquerda, encarou a marcação e cruzou rasteiro para Luciano, que bateu cruzado de canhota para abrir o placar no Morumbis. Aos 18, o São Paulo teve boa chance em finalização de fora da área de Bobadilla, que carimbou o travessão colorado.

Após os 20 da etapa inicial, o Internacional equilibrou as ações e cresceu no jogo, ocupando mais o campo de ataque. O time gaúcho criou boas jogadas e teve chance com Alan Patrick aos 32, que recebeu de Borré na área e bateu cruzado de esquerda para fora.

Melhor na parte final do primeiro tempo, o Inter aumentou a pressão sobre o São Paulo até conseguir o empate. Aos 41 minutos, o volante improvisado na lateral direita, Bruno Gomes, recebeu na grande área de Thiago Maia, dominou, girou o corpo e bateu colocado de canhota, sem chances para Jandrei, deixando o placar em 1 a 1 para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Os mandantes voltaram tentando ocupar mais o campo de ataque no início da etapa final. Mas, em erro na saída de bola de Ferraresi e Michel Araújo aos 9 minutos, o atacante do Inter, Wesley, roubou a bola e tocou para Alan Patrick na direita, que cruzou na grande área. Igor Vinicius cortou mal e Thiago Maia bateu de primeira de pé esquerdo no canto direito inferior de Jandrei para virar o jogo.

Melhor no jogo após a virada, o Inter continuou pressionando a saída de bola do São Paulo e levando dificuldade para o Tricolor. Aos 17, Alan Patrick recebeu na entrada da grande área em bola cruzada por Gustavo Prado e acertou um chutaço para vencer Jandrei, 3 a 1 para o colorado.

Luis Zubeldía colocou Nestor, Calleri e William Gomes nas vagas de Erick, Luciano e Bobadilla aos 31 minutos para buscar mais força ofensiva do Tricolor, mas o Inter foi capaz de segurar a equipe paulista e administrou o resultado. O Internacional venceu o São Paulo por 3 a 1, no Morumbis, pela 27ª rodada do Brasileirão.

AGENDA

O São Paulo permanece com 44 pontos, na quinta posição do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo pela Libertadores, no duelo de volta pelas quartas de final contra o Botafogo, no Morumbis, na próxima quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de ida foi 0 a 0, no estádio Nilton Santos.

O Internacional alcança os 41 pontos e mantém a oitava colocação no Brasileirão. O time comandado por Roger Machado jogará novamente também na próxima quarta-feira (25), diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, às 19h (horário de Brasília), em jogo atrasado pelo Campeonato Brasileiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade