Com um a menos, Ponte Preta marca nos acréscimos e arranca empate com o Santos pela Série B
O Peixe saiu na frente com Giuliano e João Basso, mas a Ponte diminuiu com Jeh e igualou o placar nos acréscimos, com gol de Dodô
Jogando na Vila Belmiro, o Santos empatou com a Ponte Preta em 2 a 2, nesta sexta-feira (30), em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Giuliano e João Basso abriram o marcador para o Peixe. Jeh diminuiu para a Ponte e Dodô marcou nos acréscimos, deixando tudo igual.
O JOGO
O Santos começou marcando alto. Diante da pressão santista, a Ponte Preta demorou para ganhar ritmo, mas conseguiu equilibrar o jogo e responder às chegadas perigosas dos mandantes, mantendo o marcador zerado até a metade do primeiro tempo.
Investindo em jogadas ofensivas, o Peixe abriu o marcador aos 24′. Após Guilherme levantar a bola para dentro da área, Wendel ajeitou de cabeça e serviu a assistência para Giuliano, que completou para o fundo das redes. O segundo gol do time praiano veio pouco tempo depois. Aos 33′, o zagueiro João Basso recebeu o lançamento dentro da área, dominou a bola, girou e finalizou, ampliando a vantagem do Santos.
Atrás no marcador, a Ponte Preta tentou se recupera antes do intervalo, mas sofreu uma baixa importante. Aos 45′, Elvis levou o segundo cartão amarelo e foi expulso por reclamação. Com um a menos, a Macaca finalizou a etapa inicial em desvantagem no placar e em campo.
No segundo tempo, as equipes voltaram com uma postura nivelada, mas não demorou para os santistas levarem perigo à meta adversária. Na altura dos 52′, Weslley Patati ficou cara a cara com o goleiro Pedro Rocha e não superou o paredão pontepretano.
Aos 55′, a Ponte Preta arrancou em contra-ataque e Jeh tomou a frente, finalizou com tranquilidade e diminuiu o placar para a equipe campineira. O time visitante não desistiu e seguiu apostando na velocidade para conquistar a igualdade no marcador. Aos 91′, Dodô fez o segundo tento da Macaca, arrancando o empate.
Com o resultado, as equipes somam um ponto na rodada. Apesar do empate amargo, o Santos dorme na liderança da tabela, somando 40 pontos. A Ponte Preta está na 13ª colocação, com 29 pontos.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Santos volta a campo no próximo sábado (07), às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Brusque, na Arena Joinville, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta recebe a Chapecoense na segunda-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília).