Com vitórias de Mirassol e Botafogo-SP, confira resultados de sábado na Série B
Mirassol e Botafogo-SP venceram, enquanto Chapecoense e Tombense empataram como mandantes. Confira os resultados de sábado na Série B
A última sexta-feira abriu a disputa da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e o sábado teve mais quatro jogos antes de seu complemento — que será apenas no domingo. Chapecoense x Ponte Preta e Tombense x Atlético-GO terminaram empatados em 1 a 1, mas Mirassol e Botafogo-SP venceram Sampaio Corrêa e CRB, respectivamente, e vão dormir no top-5 da tabela.
Confira os resultados do dia na Série B:
Sampaio Corrêa 1 x 3 Mirassol
No Maranhão, o Sampaio Corrêa recebeu o Mirassol no Castelão e viu o rival abrir o placar com apenas cinco minutos, depois que Leandro Vilela completou cobrança de falta de cabeça. O time da casa, então, passou a pressionar os paulistas, mas pecou na dificuldade de conclusão e ainda viu Alex Muralha defender bolas importantes.
No segundo tempo, o goleiro saiu errado em cruzamento e permitiu que Alyson empatasse no rebote, para delírio da torcida da casa. No entanto, o Mirassol voltou a ficar à frente após cobrança de pênalti assinalada pelo VAR e convertida por Gabriel, aos 31 minutos, antes de o meia fechar a contagem três minutos depois, novamente em penalidade.
Botafogo-SP 2 x 0 CRB
No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP aproveitou pênalti investigado pelo VAR para abrir o placar aos 22 minutos, com Robinho. Aos dez do segundo tempo, a situação piorou de vez para o CRB: Falcão fez falta dura em Guilherme Madruga, levou o segundo amarelo e acabou expulso.
A partir daí, a equipe de Gilson Kleina passou a pressionar atrás do segundo gol, que quase veio aos 34 minutos: Pedro Rodrigues cortou da direita para o meio e soltou a bomba, que explodiu no travessão de Diogo Silva. Já no finalzinho, aos 51, Tárik arriscou de fora da área, contou com desvio e deu números finais ao placar.
Chapecoense 1 x 1 Ponte Preta
Buscando sua segunda vitória, a Chapecoense recebeu a Ponte Preta na Arena Condá, às 17h (de Brasília), e saiu com um empate que concedeu ao time paulista seu primeiro ponto na competição. Apesar da igualdade em casa, a equipe catarinense pode comemorar: ficou atrás do placar dos 33 minutos do primeiro tempo aos 51 do segundo, quando empatou no último lance do jogo.
Ainda na primeira etapa, o goleiro Airton defendeu pênalti cobrado por Elvis, mas Pablo Dyego não perdoou no rebote e abriu o placar em Santa Catarina. A Chapecoense — que pressionou pelo empate — só conseguiu igualar a contagem no último minuto, aos 51 do segundo tempo, quando Rodrigo Freitas completou cruzamento e garantiu um ponto aos mandantes.
Tombense 1 x 1 Atlético-GO
Por fim, Tombense e Atlético-GO fecharam o sábado na Série B em duelo realizado no Estádio Soares de Azevedo, em Minas Gerais. Em uma partida recheada de oportunidades, em que os dois lados poderiam ter saído com o triunfo, ninguém conseguiu transformar as chances criadas em gols e o empate acabou prevalecendo no fim.
Gustavo Coutinho aproveitou falha do zagueiro Wesley, que perdeu a bola dentro da área, para abrir o placar aos 16 minutos. No entanto, o Atlético-GO perdeu diversas oportunidades de ampliar e acabou punido: aos 24, o lateral-esquerdo Egídio recebeu na entrada da área e fez um belo gol, garantindo ao menos um ponto para a equipe de Tombos.
No domingo, três jogos fecham a terceira rodada da Série B: Novorizontino e Sport se enfrentam em Novo Horizonte, às 15h30, ABC e Ceará jogam no Frasqueirão, às 18h, enquanto Vila Nova e Juventude duelam em Goiânia a partir das 18h15.