Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como foi o reencontro de Tite com o Corinthians e com o torcedor na Neo Química Arena

Treinador recebeu vaias e xingamento ao longo da partida e evitou falar com jornalistas na zona mista do estádio

2 set 2024 - 10h52
(atualizado às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários

No confronto entre Corinthians e Flamengo neste domingo, 1º, Tite pisou na Neo Química Arena pela primeira vez enquanto comanda outro clube. Desde 2016, quando deixou o Corinthians para assumir o comando da seleção brasileira, já havia retornado em partidas de Eliminatórias e Copa América, mas sem o mesmo peso. Neste domingo, no aniversário do Corinthians, o treinador não teve a melhor das recepções: além da derrota por 2 a 1, foi xingado por uma parte dos torcedores e reclamou na entrevista coletiva.

Quando foi anunciado pelo estádio, o treinador recebeu xingamentos e vaias pela primeira vez da torcida do Corinthians, clube pelo qual conquistou Libertadores, Campeonato Brasileiro, Estadual e Mundial de Clubes, e se habituou com palmas e gritos de apoio. O clima "hostil" fez com que o próprio treinador se dirigisse a uma parcela de torcedores, no setor oeste do estádio, para que parasse com os xingamentos.

Após a entrevista coletiva, o treinador passou pela zona mista sem conceder entrevista aos jornalistas. Além da derrota, o treinador vive uma pressão no Flamengo pela sequência ruim nas atuações da equipe. Apesar de estar nas quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil, e em quarto lugar no Brasileirão, o time venceu apenas duas das últimas cinco partidas na temporada - foi derrotado por Corinthians, Botafogo e Bolívar no período.

Além disso, o treinador ainda passou por um problema de saúde após viagem para a Bolívia na Libertadores e precisou ser internado. Todos esses elementos, além da forma como age normalmente, fizeram com que ele tivesse reações mais contidas na área técnica, apesar dos xingamentos e da derrota em campo. Mesmo no momento em que jogadores brigaram em campo, já nos acréscimos do segundo tempo, o treinador esteve contido do lado de fora.

"Me manda para onde quiser, faz o que quiser. Não cuspa. Faz parte do jogo. Foi um grande jogo, Corinthians e Flamengo é emblemático, tenho orgulho de fazer parte e muito orgulho de ter sido escolhido para ser técnico do Flamengo. É o que vai me pautar, sempre me pautou nesse caminho, assim como no Corinthians", afirmou o treinador. Ele esteve ao lado do preparador físico Cleber Xavier, também ex-Corinthians, na coletiva.

Tite teve três passagens pelo Corinthians: a primeira, entre 2004 e 2005, sem grandes frutos, e as duas últimas, entre 2011 e 2013 e 2015 e 2016, em que se consolidou como um dos maiores treinadores da história do clube. No time alvinegro, disputou 378 jogos, com 196 vitórias, 110 empates e 92 derrotas. Com 61,55% de aproveitamento, fica atrás apenas da seleção brasileira (80%) e do próprio Flamengo (68%).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade