Conmebol suspende Sheik por 2 jogos por chutar argentino
O Tribunal de Disciplina da Conmebol impôs nesta quinta-feira uma suspensão de dois jogos ao atacante Emerson Sheik por causa da expulsão do atleta no duelo contra o Independiente, no dia 2 de maio, na Arena Corinthians, pelo Grupo 7 da Copa Libertadores da América.
O despacho diz que o atleta terá de cumprir a pena incluindo a suspensão automática. Ou seja, ele ficará fora frente ao Deportivo Lara, na Venezuela, e diante do Millonarios, no dia 24, próxima quinta-feira, na Arena, podendo ser utilizado novamente na segunda fase da competição.
Para que isso aconteça, no entanto, é preciso que ele assine a extensão de contrato com o clube, acertada verbalmente desde o ano passado. O vínculo atual vale apenas até o final de junho, durante o recesso para a disputa da Copa do Mundo.
Sheik ainda terá de pagar uma multa de 1.500 dólares (R$ 5.500, aproximadamente), montante a ser debitado da premiação dos alvinegros ao final do torneio. Fora da viagem para o embate contra o Lara, ele deve se juntar à delegação para a partida do final de semana, contra o Sport, no Recife, pelo Campeonato Brasileiro.