Convocado para Copa pela Austrália, Tim Cahill é dispensado de clube
A convocação da seleção da Austrália para a Copa do Mundo rendeu polêmicas na imprensa local pela escolha de um nome em especial: Tim Cahill. Depois de anunciar uma pré-lista de 32 jogadores, o técnico Bert van Marwijk divulgou uma nova lista na última terça-feira com seis cortes, entre eles de Jamie Mclaren, preterido pelo experiente atacante de 38 anos que atuou por apenas 60 minutos nos últimos seis meses.
Nesta quinta-feira, a revolta de alguns pela escolha do treinador da seleção se tornou ainda mais justificável. Com o fim da temporada na Inglaterra, os clubes começam a planejar o elenco visando a próxima e o Milwall, da segunda divisão nacional, anunciou sua lista de dispensas. Entre os nomes que deixarão o time está o de Cahill, que disputou apenas 10 partidas e não marcou nenhum gol.
Prestes a disputar sua quarta Copa do Mundo, o experiente jogador australiano deve ser mantido na lista final, prevista para ser anunciada no próximo dia 3 de junho. Uma das especulações mais "fortes" na imprensa local é de que a convocação tem relação com o patrocinador da seleção, que é o mesmo de Cahill.
A Austrália está no grupo C do Mundial ao lado de Peru, Dinamarca e França, adversária da estreia, no dia 16 de junho, na Arena de Kazan.