África do Sul x Brasil será marcado por homenagens a Mandela
Em decorrência dos 20 anos do fim do apartheid e da recente morte de Nelson Mandela, a partida entre África do Sul e Brasil, na próxima quarta-feira, será marcada por uma série de homenagens ao líder sul-africano. O duelo está sendo chamado pela Federação Sul-Africana como jogo da liberdade.
O país anfitrião entrará em campo com um uniforme com o número que Madiba era identificado na prisão na ilha de Robben: o 46664, usado por ele ter sido o 466º preso do ano de 1964. A camisa terá também uma alusão ao líder, que morreu no dia 5 de dezembro de 2013.
Já a Seleção Brasileira participará das homenagens iniciais, mas segundo a fornecedora de materiais esportivos Nike não haverá ateração no uniforme. O Brasil vai estrear na partida a camisa que usará na Copa do Mundo.
Curiosamente, a partida será no mesmo local da cerimônia em homenagem ao líder que reuniu governantes de todo o mundo em dezembro. Porém, o público no Soccer City será bem menor. Foram vendidos até o momento 55 mil ingressos de 90 mil disponíveis.