Argentinos aceitam torcer para Brasil contra Camarões
A invasão argentina já começou em Porto Alegre. Desde o final da semana passada é difícil andar pelas ruas sem ver uma camisa da seleção ou ouvir algumas palavras em espanhol. Mas ao menos nesses primeiro dias, ele parecem apoiar a Seleção Brasileira, e torcem por uma vitória contra Camarões.
“Hoje (segunda-feira) espero que o Brasil ganhe, depois nós vemos”, dizia Gonzalo Zuzaga, que chegou em Porto Alegre acompanhado de mais dois amigos, Walter Cabrera e Pablo Miniolo. “Só deixamos as malas no hotel e viemos aqui par o bar para assistir a partida”, contavam.
Pode-se dizer que eles são privilegiados, uma vez que conseguiram ingressos para o jogo, diferente do que relatam muitos argentinos pela cidade. “O ingressos vendidos por argentinos ustavam oito vezes o valor original, enquanto que aqui os brasileiros no Facebook pediam metade disso”, afirma Walter.
Depois da invasão holandesa e francesa que atraiu a atenção das gaúchas, ainda paira no ar a dúvida sobre o charme dos argentinos. Mas pelo menos para Pablo, ainda não deu tempo para testar seu desempenho com as mulheres.
“São muito bonitas, gosto das calças mais apertadas que elas usam e do que tem atrás, a bunda”, brinca Pablo, o único solteiro do grupo.
Os números de argentinos que devem vir a Porto Alegre variam muito, de acordo com diferentes fontes, mas a Secretaria de Segurança Pública do Estado, estima que 80 mil devem vir. Entretanto, o trio volta para casa no dia seguinte ao embate entre Nigéria e Argentina, na quarta-feira. “Ficam até quinta, voltamos logo depois da partida, gostaríamos de acompanhar mais a seleção, mas não vai dar”, afirma Zuzaga.