Bernard se diz "em casa" na Ucrânia e confia em presença na Copa
Comprado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o meia-atacante Bernard afirmou que já está se acostumando com o seu novo clube. O jovem revelado pelo Atlético-MG encontrou vários jogadores brasileiros, mas precisa se adaptar a cultura e temperatura diferentes das do Brasil.
"Me sinto em casa, estou até levando meus pais para morarem comigo. O técnico Mircea Lucescu também é obcecado pelo futebol brasileiro, tendo toda preocupação em nos orientar", comemorou o jogador, que exaltou o projeto para a temporada europeia, ao site oficial da CBF: "está pensando grande".
Bernard também negou que tenha errado ao deixar o Brasil com apenas 20 anos de idade. "Acho que tudo na vida tem o tempo certo. Se Deus quis que acontecesse agora, é porque tem algo bom reservado pra mim. Tenho que encarar tudo como um novo desafio, aprendendo mais e mais".
De fato, Bernard vem adquirindo experiência recentemente. As últimas em seu currículo foram os títulos da Copa das Confederações, pela Seleção Brasileira, e da Libertadores, pelo Atlético-MG. De acordo com o jovem atleta, o rápido entrosamento com o elenco montado por Felipão é algo inédito na sua ainda precoce carreira.
"Os jogadores estão sempre alegres. Todo mundo se cumprimenta pela manhã. Isso é difícil de se ver. Não estava acostumado. Todos me aconselham e tentam me deixar à vontade", destacou o meia-atacante, que vê a participação na Copa do Mundo de 2014 como o seu maior objetivo.
Para vencer a concorrência no time nacional e estar no Mundial daqui a menos de um ano, Bernard sabe o que tem que fazer. "Não basta estar bem só no momento. Tem que provar todos os dias. Hoje, estou na Seleção, mas a concorrência é muito grande, e só 23 jogadores irão para a Copa", finalizou.
Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), Bernard poderá justificar mais uma convocação de Felipão. O Brasil fará o seu primeiro jogo após ser campeão da Copa das Confedrações, em amistoso contra a Suíça, no St. Jakob-Park Stadium, na Basileia.