Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

BH: turistas consomem quase duas toneladas de comida típica

26 jun 2014 - 20h32
(atualizado às 20h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Tiago Lacerda e Camilo Fraga avaliaram a primeira etapa da Copa em Belo Horizonte
Tiago Lacerda e Camilo Fraga avaliaram a primeira etapa da Copa em Belo Horizonte
Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Além de belas paisagens, a capital mineira vem ganhando destaque em outros pontos. Em conversa com a imprensa nesta quinta-feira, o Secretário Extraordinário da Copa do Mundo em Belo Horizonte, Camilo Fraga, disse que a culinária mineira tem feito sucesso entre os turistas, que se apaixonaram principalmente pelo feijão tropeiro e pão de queijo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“Os nossos restaurantes tem números importantes: vendemos mais de uma tonelada e meio de feijão tropeiro, o que mostra que a nossa comida típica tem feito sucesso. Também temos o número do pão de queijo: foram mais de 300 kg assados e comercializados”, destacou Fraga.

Falando em nome de Belo Horizonte, Camilo Fraga comemorou ainda o fato de a mobilidade urbana funcionar bem na capital mineira durante o período da Copa. Vale ressaltar que este era um ponto que preocupava na capital mineira antes do inicio do torneio.

“A questão da mobilidade urbana, estamos com quatro estações novas e vem funcionando bem. O BRT é um ponto importante, o número grande de pessoas utilizando o BRT tem resultado a cada jogo. Percebemos uma diminuição dos tempos em dias de jogos, cada nova partida tem diminuído seu tempo, o BRT chegou com 19 minutos marcado no último jogo, então a mobilidade urbana está correspondendo”, concluiu.

O sucesso da Fan Fest em Belo Horizonte é outro ponto ressaltado pelos organizadores da Copa na capital. Segundo Fraga, até o momento mais de 140 mil pessoas foram até o Expominas, local onde o evento acontece, e a expectativa é que esse número ultrapasse 300 mil pessoas até o fim da Copa.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade