Cambistas turcos são presos com ingressos da Copa
Uma operação da Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira dois turcos que comercializavam ingressos para a partida entre Coreia do Sul e Bélgica, na Arena Corinthians, em São Paulo. As detenções foram feitas por integrantes da 4ª DIG (Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas Praticadas por Meios Eletrônicos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) em um hotel no Jardins, Zona Sul.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Segundo o delegado Ronaldo Tossunian, titular da 4ª DIG, as vendas eram realizadas pela internet, e os estrangeiros cobravam R$ 1.500 por cada entrada. “É uma empresa internacional de venda de ingressos. Mas no Brasil a comercialização de ingressos para os jogos da Copa é exclusividade da Fifa. Além disso, os preços praticados são quase três vezes maiores do que o normal”, disse o delegado.
O caso surgiu depois que um comprador desconfiou que o esquema fosse um golpe, o que fez ele acionar a polícia. Após o contato com a 4ª DIG, foi marcado um encontro com os cambistas no saguão de um hotel na Alameda Santos. Após a entrega, as autoridade detiveram em flagrante os turcos Ibrahim Atagun, de 25 anos, e Ugur Bozdogan, de 27.
No momento da prisão, a dupla carregava sete ingressos para o jogo desta quinta-feira na Arena Corinthians. Após o ocorrido, policiais descobriram onde os turcos estavam hospedados e encontraram outras 20 entradas no quarto de hotel. Ambos responderão por crime relacionado ao Estatuto do Torcedor.
Ouça as principais músicas do Mundial: