Capitão das Ilhas Faroe critica Ibrahimovic: "arrogante e sujo"
16 out2012 - 12h25
(atualizado às 12h59)
Compartilhar
Autor do segundo gol da Suécia no triunfo por 2 a 1 sobre as Ilhas Faroe, na última sexta-feira, em partida válida pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, o atacante Zlatan Ibrahimovic foi criticado pelo capitão da seleção adversária, Frodi Benjaminsen. Segundo o atleta faroense, o camisa dez sueco não é honesto dentro de campo.
"Ele é tão ignorante. É alguém que somente fala muito e não cai em meu gosto. É muito arrogante. Comenta sobre outros jogadores, fala de si mesmo, o que faz e também joga sujo. Este é o principal motivo para eu não gostar dele, mas não vale a pena brigar com ele", disse Benjaminsen em entrevista ao jornal Expressen.
Contratado pelo Paris Saint-Germain junto ao Milan por 21 milhões de euros (aproximadamente R$55,6 milhões) na última janela de transferências do futebol europeu, Ibrahimovic chegou ao clube francês para ser a principal referência no setor ofensivo do time.
No entanto, conforme afirmou o capitão das Ilhas Faroe, o sueco utilizou sua posição na equipe comandada por Carlo Ancelotti para diminuir o valor da seleção adversária. "Menosprezou eu e nosso time. Falou de onde está jogando e o quanto ganha. É muito infantil", encerrou Benjaminsen, que tem 34 anos e atua pelo HB Tórshavn.