Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

CBF "desafia" Federação Mexicana para disputa no Twitter

14 jun 2014 - 19h47
(atualizado às 20h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Disputa pelo Twitter vale uma camisa oficial autografada doada a uma instituição de caridade</p>
Disputa pelo Twitter vale uma camisa oficial autografada doada a uma instituição de caridade
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Por intermédio da rede social Twitter, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) propôs uma brincadeira à Federação Mexicana (Femexfut) neste sábado, valendo uma camisa de seleção autografada para ser doada a uma instituição de caridade à escolha.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O desafio é ter mais seguidores virtuais que a outra até terça-feira, dia da partida entre Brasil e México, no Castelão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Na tarde deste sábado, a CBF era seguida por cerca de 1,6 milhão de pessoas e a Femexfut por cerca de 1,61 milhão.

A primeira mensagem foi enviada pelo perfil oficial da CBF no Twitter, parabenizando os mexicanos pela vitória sobre a seleção de Camarões na sexta-feira.

"Parabéns pela vitória ontem. Qual tal uma brincadeira aqui no Twitter? Quem chega com mais seguidores até a hora do jogo?", publicou a entidade. Pouco depois, a federação mexicana respondeu positivamente escrevendo "desafio aceito".

Em poucos minutos, a disputa já tinha se espalhado por várias redes sociais, com cada federação pedindo a adesão em massa dos seguidores às páginas das respectivas seleções. "Torcida brasileira, está valendo #Bra x #Mex. Quem chegar na hora do jogo com mais seguidores ganha. Retweetem", pediu a CBF.

A brincadeira também foi divulgada pelo técnico da seleção mexicana, Miguel Herrera, que publicou uma mensagem em apoio à Femexfut.

"Está feita a aposta contra o Brasil no Twitter para ver quem chega até terça-feira com mais seguidores. Sigam @miseleccionmx. A que ganhar levará uma camisa do rival assinada para leiloar e doar à beneficência. Vamos, México", publicou na rede social.

Segundo estatísticas do próprio Twitter, as seleções de Brasil e México, seguidas pelas de Colômbia, Estados Unidos e Espanha, são as que têm mais seguidores na rede social.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade