Choro de marfinense sensibiliza e causa confusão no Twitter
Uma cena chamou a atenção de todos que assistiam à partida entre Colômbia e Costa do Marfim nesta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, pelo Grupo C da Copa do Mundo de 2014. Durante a execução do hino nacional de seu país, o marfinense Serey Die chorou copiosamente e foi amparado pelos colegas de seleção. Nas redes sociais, a reação inicial foi dividida entre menções de exaltação ao momento e piadas isoladas sobre o nome do jogador e o “excesso” de emoção.
Durante o jogo, em meio a diversos boatos sobre o motivo das lágrimas, o jornal Daily Mail noticiou que o volante de 29 anos soube da morte do pai cerca de duas horas antes de entrar em campo em Brasília. Até Didier Zokora, companheiro de seleção do atleta, manifestou seu apoio no Twitter, com mensagens em inglês e francês. “Meu irmão, nossas preces pelo seu pai. R.I.P.”, escreveu. “Hoje o pai de Serey era mais importante que qualquer coisa. Descanse em paz”, continuou.
My brother,our prays for your father. R.I.P pic.twitter.com/JvdsHJ7Hie
— Maestro Zokora (@dzokora5) 19 junho 2014
Mesmo antes da publicação feita pelo veículo britânico, usuários do Twitter publicaram centenas de postagens sobre o jogador. Mensagens de apoio e comentários sobre o choro na hora do hino colocaram o nome do atleta entre os assuntos mais comentados no Brasil pelo microblog.
Após a informação ter se espalhado pela imprensa e pelas redes sociais, Serey disse, em comunicado publicado na página de seu fã-clube oficial e, posteriormente, em entrevista pós-jogo, que seu pai morreu há dez anos e a emoção foi sentida por outros motivos.
Veja o que os tuiteiros estão dizendo sobre Serey Die:
Tweets sobre "o choro de Serey Die"
* Diferentemente do que foi publicado anteriormente, o choro do marfinense Serey Die na execução do hino não foi provocado pela morte de seu pai. A informação foi corrigida à 17h45 desta quinta-feira