Colômbia surpreende e atropela Uruguai nas Eliminatórias
A seleção colombiana comandada pelo argentino Jose Pekerman atropelou o Uruguai pela abertura de mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Com gols de Falcao García, dois de Teófilo Gutierrez e Zuñiga, os donos da casa venceram por 4 a 0 em Barranquilla e chegaram aos dez pontos, conseguindo provisoriamente a quarta posição. Já os uruguaios continuam em segundo lugar, com 11 pontos.
Empurrados pela torcida que compareceu em peso ao Estádio Metropolitano de Barranquilla, os colombianos logo trataram de abrir o placar aos 3min de jogo, quando o lateral Zúñiga recebeu a bola pela direita, cruzou rasteiro e Falcao, com liberdade, finalizou forte para abrir o placar.
O Uruguai sentiu o golpe do início, pois durante muito tempo o time celeste não conseguia criar nenhuma jogada ofensiva e sofreu uma pressão muito grande dos donos da casa, com chutes perigosos de Falcao García que acabavam sendo defendidos por Muslera ou passavam muito próximo a meta.
O segundo tempo foi muito parecido com o primeiro, porém com a Colômbia concluindo melhor e brilhando a estrela de Teófilo Gutierrez. Logo aos 3min, o atacante foi lançado e conclui muito bem na saída do goleiro Muslera. O massacre continuou aos 7min, quando James Rodriguéz fez ótima jogada pela esquerda e deixou Gutierrez livre para anotar o seu segundo tento no jogo.
No final, ainda deu tempo para o lateral do Napoli Claudio Zuñiga fazer mais um gol. Após boa jogada individual pela direita, o lateral chutou cruzado sem chances para o goleiro Muslera e sacramentar a goleada colombiana.
Na próxima rodada, a Colômbia vai até o Chile enfrentar os líderes das Eliminatórias em Santiago, na terça-feira. Já os uruguaios recebem o Equador em Montividéu.