Com Buffon e De Rossi, iItália volta a treinar com 23
A esperança italiana em poder contar com todo o elenco para o duelo contra a Costa Rica aumentou nesta segunda-feira. Antes tido como dúvidas, por problemas físicos distintos, o goleiro Gianluigi Buffon, o lateral Mattia De Sciglio, o volante Daniele De Rossi e o zagueiro Andrea Barzagli voltaram a treinar nesta terça-feira.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
O quarteto ficou de fora dos treinos de segunda-feira. De Rossi e Barzagli não preocupam para a próxima partida - o primeiro, alegando dores na coluna, recebeu tratamento específico, e o segundo, com cansaço acumulado, fez uma atividade regenerativa.
De Sciglio, que perdeu o primeiro jogo por conta de um problema na coxa esquerda, intensificou os trabalhos leves que havia feito na segunda-feira, mas segue sendo uma incógnita para o duelo da segunda rodada.
Já Buffon, a grande preocupação dos italianos, participou da atividade normalmente ao lado dos goleiros Mattia Perin e Salvatore Sirigu, sem acusar nenhum problema. O arqueiro titular e capitão do time torceu o tornozelo na semana passada, não enfrentou a Inglaterra e chegou a ser cogitado para ser cortado do Mundial.
Prandelli, no entanto, não garantiu a presença de De Sciglio e Buffon no embate contra a Costa Rica, marcado para sexta-feira. O técnico não descarta poupar os jogadores para o confronto diante do Uruguai, no dia 24, pela última rodada da Copa do Mundo.