Com Neymar calado, Seleção chega a Suíça por amistoso e mais conjunto
Paulinho, Oscar e David Luiz foram os primeiros a chegar nesta segunda-feira e a Seleção Brasileira está praticamente completa em Basileia, na Suíça, para amistoso contra a equipe local na próxima quarta. O discurso dos jogadores é de aumentar o conjunto do time campeão da Copa das Confederações há pouco mais de um mês. Neymar chegou com Daniel Alves, direto de Barcelona, e passou calado rumo ao quarto.
Com problemas pessoais, Júlio César comunicou a comissão técnica de que chegaria mais tarde à apresentação e é aguardado apenas para o fim da noite em Basileia.
"Vamos aproveitar cada oportunidade que nos for dada. É muito importante pensar nesse reencontro", disse o volante Paulinho, agora jogador do Tottenham. Quem também falou no mesmo tom foi o meia Oscar, do Chelsea. "É aproveitar esses jogos para garantir o entrosamento, nos conhecer cada vez melhor", analisou.
Já o zagueiro David Luiz lembrou do clima positivo entre o grupo, especialmente com o título conquistado sobre a Espanha recentemente. "Parece que faz pouco tempo. Já passaram as férias e estou aqui de novo trabalhando. Tenho saudade de todos, é o melhor ambiente que vivi no futebol".
Quem está fora da equipe titular, por outro lado, encara o amistoso de outra maneira. O meia Lucas, que não teve muitas oportunidades na Copa das Confederações, lembrou da necessidade de mostrar serviço. "A Copa está cada dia mais próxima. Vamos lutar bastante para confirmar cada vez mais a presença", explicou. "Todo jogo é um teste e não pode dar mole. As coisas acontecem rápido demais, positiva e negativamente", emendou o zagueiro Dante.
O tempo para mostrar serviço, entretanto, será limitado. Na terça-feira, a Seleção faz treino de reconhecimento no St Jakob Park, palco do amistoso de quarta contra a Suíça, marcado para 15h45 (de Brasília).